Mercado do Futebol
·2 January 2025
Mercado do Futebol
·2 January 2025
O Botafogo trabalha para contratar um substituto para Artur Jorge. Um dos entrevistados foi André Jardine, que vem fazendo um excelente trabalho pelo América, do México. Ele conquistou três títulos nacionais pelo clube mexicano.
Ainda não há uma proposta do Botafogo, mas o interesse gerou expectativa nos bastidores do América. A possibilidade de saída de Jardine para o Glorioso existe, segundo o jornalista mexicano Cesar Caballero, da ESPN.
“É uma realidade que há estresse, há nervosismo e há muita gente roendo as unhas dentro do clube. É muito real a possibilidade de que Jardine possa sair da equipe americanista depois de ter conseguido o tricampeonato da liga”, explicou.
“Consegui confirmar com algumas fontes que durante o dia 31 de dezembro André Jardine teve uma reunião com dirigentes do Botafogo onde puderam apresentaram o que podem lhe oferecer. Não disseram quantias exatas, mas indicaram um aumento salarial de pelo menos 50%”, confirmou.
Ainda segundo o jornalista, o Glorioso teve um avanço positivo na reunião que teve com Jardine, mas ainda será preciso convencê-lo. A ESPN garantiu que fontes próximas ao treinador indicaram que seu desejo é permanecer no México.
Ainda assim, o estafe do comandante está acompanhando a evolução das conversas com o Botafogo. Mesmo com o interesse do clube brasileiro, segundo o jornalista Cesar Caballero, o técnico indicou à direção do Améxica que retorna em 2025.
“Dentro do América confiam na palavra de Jardine. Antes de sair [de férias] ele disse que voltará e que buscará o tetracampeonato. Por isso, até o dia de hoje, não estão em busca de um novo treinador. André é esperado para retornar na próxima segunda-feira com o resto do elenco para começar a preparação para o Clausura 2025. Mas é uma realidade que o Botafogo não desistiu, seguiu insistindo com André Jardine e houve essa reunião no dia 31 de dezembro entre as partes”, finalizou.
Se conseguir convencer o brasileiro a mudar de ares, o Botafogo terá outro problema pela frente: o valor da multa rescisória. André Jardine renovou recentemente com o América até 2027, com valorização salarial e aumento no valor necessário para a rescisão.
O acordo prevê que o brasileiro poderia sair para uma seleção ou uma equipe da Europa, sem contemplar o mercado sul-americano. A quantia gira em torno de 10 milhões de dólares, cerca de 62 milhões de reais. Por fim, Cabellero diz que até o momento não houve nenhum contato entre as diretorias de Botafogo e América.