Análise: Corinthians não aproveita chances, sucumbe na etapa final e repete velho roteiro de 2024 | OneFootball

Análise: Corinthians não aproveita chances, sucumbe na etapa final e repete velho roteiro de 2024 | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 January 2025

Análise: Corinthians não aproveita chances, sucumbe na etapa final e repete velho roteiro de 2024

Article image:Análise: Corinthians não aproveita chances, sucumbe na etapa final e repete velho roteiro de 2024

Por André da Silva Costa

O Corinthians foi derrotado pelo São Paulo neste domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, e viu cair a invencibilidade de dez jogos. O roteiro do Majestoso se assemelha muito ao que foi o Timão em 2024.


OneFootball Videos


A equipe do Parque São Jorge segurou o ímpeto inicial do rival e foi superior no primeiro tempo. O time teve duas boas chances de abrir o placar, mas não as converteu.

Após a volta do intervalo, o Corinthians sofreu com a dupla Lucas e Oscar e sucumbiu. A equipe levou dois gols praticamente em sequência e, quando diminuiu o placar, viu o São Paulo fazer o terceiro. Uma verdadeira ducha de água fria que acabou com qualquer chance do Timão empatar o jogo.

Este cenário já é conhecido pelo Corinthians. Ao longo do ano passado, o clube foi derrotado diversas vezes em cenários parecidos: não saber aproveitar as chances e ser castigado na etapa final.

O revés não é motivo de desespero, mas liga um alerta no Timão, principalmente para jogos de grande dimensão.

O time alvinegro vinha de dez triunfos consecutivos. O último revés da equipe do Parque São Jorge havia sido para o Racing, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana de 2024, por 2 a 1. O duelo foi disputado no dia 31 de outubro do ano passado.

Com a derrota no clássico, o Timão perde a ponta do Grupo A do Paulistão para o Mirassol e cai para a segunda colocação da chave, com nove pontos conquistados.

O próximo compromisso do Corinthians está agendado para quarta-feira. A equipe mede forças contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo, válido pela quinta rodada do Estadual, terá início às 19h45 (de Brasília).

View publisher imprint