Gazeta Esportiva.com
·5 November 2024
Gazeta Esportiva.com
·5 November 2024
Por Victória Romanelli
O Palmeiras teve a chance de dormir na liderança do Brasileiro, mas desperdiçou. Nesta segunda-feira, o Verdão foi derrotado por 2 a 0 para o Corinthians, pela 32ª rodada da competição, na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Mais do que uma postura pouco elogiável para jogar um clássico, o Palmeiras parece não ter aprendido nada com os últimos jogos e repetiu erros que, dessa vez, custaram ainda mais caro. Falta de eficiência e chances “bobas” cedidas ao adversário. Resultado: perda de invencibilidade de oito jogos contra o rival e o sonho do Brasileiro mais longe.
Sem fazer sua parte, o Verdão ainda pode sonhar com a taça a depender do resultado do Botafogo na rodada. O rival, que é líder com três pontos a mais que o time de Abel Ferreira ainda entra em campo também para disputar um clássico, contra o Vasco. Se vencer, abre seis pontos e deixa o Alviverde mais longe da ponta.
Fato é que o Palmeiras não fez um jogo com postura de sair com a derrota. Mas também, não teve capacidade de fazer melhor. A equipe visitante começou melhor o jogo e teve duas chances com Flaco López, que parou em defesa de Hugo Souza, e um cabeceio perigoso de Felipe Anderson à queima-roupa, também defendido pelo goleiro. O Verdão viu o rival levar perigo nos contra-ataques e Weverton fez duas grandes defesas.
Mas, não conseguiu evitar o primeiro gol. Em um erro de transição, Flaco López perdeu a bola no campo de ataque, Yuri Alberto cruzou na área, Caio Paulista falhou no corte, Matheuzinho recuperou e tocou para Rodrigo Garro bater de fora da área e colocar os mandantes em vantagem. Aliás, as formas que o Palmeiras vem sofrendo os últimos gols precisa de uma atenção maior.
“Dos quatro últimos gols que sofremos são gols esquisitos, quem quer ser campeão não os pode sofrer. Vamos continuar nessa luta. Felizmente estamos a lutar para ser campeões e vamos lutar até o fim”, avaliou Abel Ferreira. E para os compromissos seguintes, o Palmeiras vai precisar lutar ainda mais para segurar o máximo de pontos.
Por pouco, em mais um contra golpe, o Corinthians não ampliou ainda no primeiro tempo. Graças a Weverton. Contudo, apesar das defesas, o goleiro palmeirense colocou tudo a perder aos 11 do segundo tempo. Depois de falhas consecutivas de Richard Ríos, Weverton errou o tempo da bola e deixou Yuri Alberto finalizar, já caindo no chão.
Um 2 a 0 sem clima para ser revertido. Boa notícia da noite ficou no desempenho de Dudu, que voltou a atuar em um Derby e deu um ânimo para o time que até parecia acomodado com o resultado, por pior que fosse. E, ao som de “olé”, o Palmeiras viu a derrota se confirmar.