MeuMadrid
·22 February 2025
Ancelotti analisa LaLiga e alerta: “Não podemos falhar”

MeuMadrid
·22 February 2025
A um dia de encarar o Girona, no Santiago Bernabéu, pela LaLiga, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas para a tradicional coletiva pré-jogo. Nesse sentido, o italiano ressaltou a importância do duelo e da competição nacional: “É um jogo num momento muito importante da temporada. Fizemos uma boa versão contra o Manchester City e queremos repeti-la. Chegamos a um ponto em que não podemos falhar. A liga é muito competitiva e cada partida pode ser vital para chegar bem ao final da competição”.
“Tivemos um pouco de azar. Nos últimos três jogos estivemos muito bem. Muito melhor contra o Atlético do que contra o Espanyol. E também contra o Osasuna, com 10 ficamos perto de vencer o jogo. Temos que continuar nesta linha. Se você jogar bem e tiver uma boa atitude, o resultado vai te recompensar no final”, aumentou.
Fede Valverde tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo treinador na temporada. Sobre um possível descanso, Carlo não descartou: “Não é impossível. Ele tem jogado porque é muito bom, no dia em que tiver problemas ou precisar descansar ele ficará no banco. Não está descartado que ele descanse amanhã”.
Atlético de Madrid nas oitavas da Champions: “Será difícil, assim como sempre, jogar contra o Atlético. É uma eliminatória bonita, divertida e equilibrada. Os dois últimos jogos foram empatados e isso significa que a qualidade das duas equipes é semelhante”.
Suspensão de Bellingham: “Temos que respeitar esta decisão. Dito isto, o clube vai então recorrer para tentar diminuir a suspensão de dois jogos. Amanhã alguém vai jogar. Conseguimos bons resultados sem Bellingham e podemos fazê-lo amanhã também”.
Valorização no Real Madrid: “Sinto-me muito valorizado pelo meu clube, pelos meus jogadores e pelos meus torcedores. Então para mim é mais que suficiente, não consigo satisfazer a todos. Alguns ficarão felizes com meu trabalho, mas outros nem tanto. Quero que o clube, os jogadores e os torcedores fiquem felizes com o meu trabalho”.
Dani Ceballos: “Está bem, não tem problema. Todo mundo que jogou está bem. Hoje vou avaliar quem precisa descansar. É um jogo onde penso que ter pernas frescas pode ajudar-nos. O plantel a nível físico está crescendo, os zagueiros estão voltando. Amanhã poderá ser uma opção Alaba depois de muito tempo. Então, são pequenas coisas que tenho que avaliar hoje”.
Equipes espanholas bem na Champions: “Em geral, é difícil encontrar uma liga competitiva como a espanhola, especialmente nesta temporada. Na Itália não há muitos times que estão brigando e na Inglaterra também não, só o Liverpool fez muita diferença. Aqui estão três equipes de altíssimo nível. É uma liga que será decidida no último jogo”.
Elogios a Asencio: “Não falei com ele sobre esse aspecto de muitos elogios. Vejo que sua atitude não mudou em nada. Quando jogou pelo Castilla e chegou ao time titular, sua atitude sempre foi a mesma. Ele fala pouco e é muito focado em seu trabalho. Obviamente falamos para que ele melhore, mas como falamos com todos os jovens. Acima de tudo, falamos a nível técnico, que apresenta algumas fragilidades que vão melhorando gradativamente. O que mais se destacou neste período foi a atitude mental e a concentração, o que lhe permitiu fazer bons jogos contra adversários muito difíceis”.
Atlético de Madrid nas redes sociais ‘cutucando’ Real Madrid: “Já tenho dificuldade em entender o que é um ‘tweet’… Quando tivermos mais tempo você pode me explicar. Eu não olho para essas coisas”.
Live
Live