Leonino
·4 November 2024
Leonino
·4 November 2024
Essugo não contou por Amorim e foi cedido pelo Sporting ao Las Palmas e voltou a ser destaque com o Atlético Madrid
|
Dário Essugo, jogador emprestado pelo Sporting, foi um dos principais destaques do Las Palmas neste domingo, dia 3 de novembro, apesar da derrota frente ao Atlético Madrid, por 2-0, na La Liga. O médio que foi deixado de lado por Rúben Amorim tem merecido vários elogios de portais internacionais e os números acabam por justificar os mesmos.
Neste mais recente encontro, o internacional sub-21 por Portugal teve 100% do seus duelos aéreos vencidos (4/4) e não ficou muito atrás nos duelos em solo (8/9). De resto, Essugo ainda garantiu 100% em bolas longas bem-sucedidas (2/2), 80% de precisão de passe, 1/2 em dribles bem executados, seis 'tackles', três intercepções e três alívios.
notícias relacionadas
Futebol. Médio do Sporting esteve em destaque no Atlético Madrid - Las Palmas, mas acabou por perder
< >
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa e, apesar de ainda não ter marcado golos ou realizado assistências, o jogador participou já em cinco encontros pela equipa, além de dois pelo Sporting na presente temporada.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros, Essugo é visto como um dos jovens talentos mais promissores do futebol português. A sua passagem pelo Las Palmas tem sido um passo importante para o seu crescimento, e o interesse de clubes como o Real Madrid só reforça o reconhecimento do seu potencial.
Confira a publicação: