Arrascaeta alcança nova marca histórica com a camisa do Flamengo | OneFootball

Arrascaeta alcança nova marca histórica com a camisa do Flamengo | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7 April 2025

Arrascaeta alcança nova marca histórica com a camisa do Flamengo

Article image:Arrascaeta alcança nova marca histórica com a camisa do Flamengo

Após ser decisivo contra o Vitória neste domingo (6) pelo Campeonato Brasileiro, Arrascaeta se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do Flamengo. Com 76 gols marcados, o Camisa 10 do Mais Querido segue fazendo história pelo clube.

Com o gol de biquinho, o uruguaio ultrapassou o paraguaio Jorge Duilio Benitez, que atuou no Flamengo na década de 50 e marcou 75 gols pelo clube. Agora, Arrascaeta está atrás apenas de Narciso Doval, maior artilheiro estrangeiro do Rubro-Negro com 94 gols.


OneFootball Videos


Em entrevista pós-jogo, o meia revelou que costuma assistir vídeos de artilheiros, como Romário. Além disso, lembrou outro gol do mesmo estilo marcado anteriormente.

"Sim, sim (é uma inspiração). Às vezes, quando estou me concentrando, fico vendo goleadores. O Ronaldo fez esse gol bonito, mas eu já vi o Romário fazer muitos gols de biquinho. Eu já fiz um contra o Bragantino pelo Brasileirão também. Feliz por mais um gol bonito", disse Arrascaeta.

Além dos gols, Arrascaeta se destaca pelas assistências aos companheiros de equipe, são 91 desde 2019. Gabigol, Bruno Henrique e Pedro são principais jogadores que receberam passes do uruguaio.

Ao lado do Camisa 27, Arrascaeta possui 15 títulos conquistados pelo Flamengo, sendo os maiores vencedores da história do clube. O meia possui contrato com o Mais Querido até o fim de 2026 e há conversas em andamento para a renovação do vínculo entre as partes.

Quem foi Benitez, jogador que Arrascaeta ultrapassou?

Os 76 gols do uruguaio tornaram o ex-atacante Benitez o terceiro maior artilheiro da história do Flamengo. O paraguaio atuou no Rubro-Negro nos anos 50 e marcou época com a Camisa 10.

Benitez foi crucial na conquista do primeiro título internacional do Mais Querido: o Torneio Quadrangular de Lima de 1952, com três gols marcados.

No ano seguinte, foi o melhor jogador do primeiro Carioca do tricampeonato estadual de 1953/1954/1955, sendo artilheiro com 22 gols.

View publisher imprint