Arrascaeta conta para uruguaios como é sua vida no RJ | OneFootball

Arrascaeta conta para uruguaios como é sua vida no RJ | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 February 2025

Arrascaeta conta para uruguaios como é sua vida no RJ

Article image:Arrascaeta conta para uruguaios como é sua vida no RJ

Adaptado ao Rio de Janeiro, Arrascaeta se consolidou como ídolo do Flamengo. O craque se identifica tanto com a cidade que decidiu contar a uruguaios como é sua vida na cidade maravilhosa.

Em entrevista ao canal El Espectador Deportes, Arrascaeta foi questionado sobre a vida no Rio de Janeiro. Entre os tópicos, o ídolo rasgou elogios ao lugar que considera como sua segunda casa.


OneFootball Videos


"Muito calor, muito calor por agora. Sem chuva, como disse, muito calor", diz Arrascaeta ao falar sobre o clima na cidade. Mas, se essa foi uma reclamação, foi a única feita pelo ídolo.

Arrascaeta quer morar no Rio de Janeiro após aposentadoria

O meia uruguaio apontou o Rio de Janeiro como o lugar onde quer viver, passando o resto de sua vida na cidade, mesmo após o encerramento da carreira. Isso aponta que o craque planeja ficar no Flamengo por muito tempo, talvez até sua aposentadoria.

"Realmente, hoje, com minha esposa, sentimos que é nossa casa também. Já estamos aqui há muito tempo. Temos uma vida, uma rotina, minha esposa também. Então, estamos considerando o dia de amanhã depois que deixar o futebol, se Deus quiser, e se tudo correr bem, poder compartilhar o Rio com Montevidéu também como a nossa casa", explica.

Ídolo do Flamengo quer filhos 'cariocas'

O jogador é casado com a modelo Camila Bastiani, também uruguaia. Mas a musa de Arrascaeta não só trabalha no Rio de Janeiro, como quer ter filhos na cidade.

Giorgian de Arrascaeta diz que planeja ter filhos, e quando conversa sobre o tema com a esposa, imagina as crianças nascendo no Rio de Janeiro

"Também temos planos de ter filhos, e bem, a verdade é que onde moramos aqui, é um lugar ideal para criar filhos. O condomínio onde eu vivo é muito seguro. Tem uma escola aqui perto, minha esposa também tem o emprego aqui. Então, nunca se sabe sobre o futuro. Também não tenho algo claro do que será amanhã. Então, é uma das possibilidades ter nossa casa aqui para morarmos", conta.

Ele não descarta a possibilidade de que os filhos nasçam no Uruguai, mas reforça a identificação com o Rio de Janeiro e parece propenso a criar seus pequenos no Brasil.

Sinceramente, às vezes, quando falo com ela, brincamos com o fato de a gente falar que quer que ele nasça aqui no Rio. Mas não acho que isso mudaria muito. É uma cidade com a qual nos identificamos muito. Tudo depende se amanhã tivemos a oportunidade de ficar aqui, provavelmente nascerão aqui. Temos muita facilidade e muito acesso para poder que ela não tenha nenhum problema. Se for no uruguaio, creio que também não teria problema", afirma.

Jogador evita lugares cheios

Perguntado pelos uruguaios sobre as praias cariocas, ele conta os momentos em que vai até uma praia. No entanto, confidencia que nessa época do ano costuma evitar, por conta da lotação devido ao calor extremo.

"Há lugares específicos que temos para poder sair. Que são mais tranquilos, lugares em que não há muita gente ou em certos horários. Mas tem umas tardes que entramos no carro e vamos até o calçadão tomar mate. As praias aqui do Rio, quase todos os dias, agora estão cheias. Então é impossível de ir. Onde há muita gente, é impossível, porque o torcedor aqui é muito apaixonado, então onde quer que te vejam, começam a gritar. Ainda mais que já conhecem o nosso cachorrinho", brinca.

Por fim, Arrascaeta diz que, como uma figura pública, não pode ir a qualquer lugar e costuma preferir passeios reservados.

"Queremos fazer coisas que não podemos, às vezes, por não ter privacidade. Então temos que tentar encontrar o equilíbrio. Há dias que ir aos shopping é mais tranquilo. Um jantar, porque os restaurantes são mais reservados. Um show, um evento, é mais complicado", finaliza.

View publisher imprint