Gazeta Esportiva.com
·29 November 2024
Gazeta Esportiva.com
·29 November 2024
O Botafogo tenta conquistar a Libertadores pela primeira vez em sua história. Para isso, o clube carioca confia no trabalho do técnico português Artur Jorge. O comandante é apenas o quinto treinador europeu que chega na final da competição continental.
Artur Jorge se junta a seus conterrâneos Jorge Jesus, campeão com o Flamengo, em 2019, e Abel Ferreira, bicampeão com o Palmeiras, em 2020 e 2021. Alcançaram também a final o húngaro Bela Guttman, vice-campeão com o Peñarol, em 1962, e o croata Mirko Jozic, campeão com o Colo-Colo, em 1991.
O comandante do Botafogo busca manter o bom desempenho dos técnicos portugueses, que nunca perderam uma final de Libertadores na história. Jesus e Abel marcaram seus nomes na história de Flamengo e Palmeiras, e Artur Jorge quer fazer o mesmo no Glorioso.
O treinador português foi contratado pelo Botafogo em abril deste ano. Ao todo, o comandante possui 29 vitórias, 14 empates e apenas oito derrotas em 51 jogos à frente do Fogão. Ele tem aproveitamento de 66% no clube carioca.
A decisão entre Atlético-MG e Botafogo está marcada para acontecer neste sábado, às 17h (de Brasília). As equipes se enfrentam no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live