Portal dos Dragões
·26 November 2024
Portal dos Dragões
·26 November 2024
Assistiu-se a momentos de grande tensão nas proximidades do Estádio do Dragão, nas horas que se seguiram à derrota do FC Porto em Moreira de Cónegos, que resultou na eliminação da Taça de Portugal 2024/25. Após alguns adeptos terem lançado tochas em direção ao autocarro da equipa, quando este se preparava para entrar no parque de estacionamento, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, abordou os que se opunham à sua gestão e prometeu uma resposta imediata às três derrotas seguidas.
Passada cerca de uma hora desde que o plantel entrou no recinto azul e branco, após o regresso do Minho, André Villas-Boas confrontou os adeptos que ainda se manifestavam nas imediações do Dragão. Acompanhado por Jorge Costa, diretor do futebol, e por outros membros da SAD, o líder dos azuis e brancos dedicou alguns minutos a dialogar com os simpatizantes. De acordo com informações do JN, o presidente reconheceu que os resultados recentes não estão à altura da história do clube e assegurou que a equipa precisa de dar uma resposta positiva já no próximo jogo, que será na terça-feira, contra o Anderlecht, na Liga Europa.
Reiterando que a estrutura do futebol se encontra abalada devido às três derrotas seguidas e às exibições insatisfatórias, o dirigente sublinhou que o plantel está ciente da necessidade de melhorar significativamente nas próximas partidas, não se esquecendo de agradecer o apoio dos adeptos em Moreira de Cónegos, frisando que a responsabilidade pela situação recai sobre a equipa como um todo. Em contraste, os adeptos exigiram mais determinação dos jogadores e que o futebol apresentado honre o emblema. “É preciso dar tudo em campo e sacrificar-se, se necessário”, ouviram-se nas imediações. Após alguns minutos de diálogo, alguns adeptos presentes no local chamaram “traidor” a André Villas-Boas, enquanto outros cantavam em apoio a Pinto da Costa, que foi derrotado por este nas eleições de abril.