Vozes do Gigante
·28 March 2025
As seis possibilidades de “lei do ex” no duelo Flamengo-Inter

Vozes do Gigante
·28 March 2025
A primeira partida do Campeonato Brasileiro de 2025 para o Inter conta com quatro possibilidades de ex-atletas do adversário que podem fazer gols para ajudar a buscar uma vitória na estreia do torneio. Do lado do Flamengo, há dois jogadores com passado no estádio Beira-Rio.
O confronto do próximo sábado (29), às 21h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), terá do lado do Inter os seguintes atletas com possibilidade de fazer gol no ex-time: o lateral-esquerdo Ramon, os volantes Ronaldo e Thiago Maia e o meia-atacante Alan Patrick.
Formado na base do Flamengo, Ramon jogou pela equipe principal do time carioca entre 2018 e 2022. Já Ronaldo, que também fez parte do período de base no próximo adversário do Inter, jogou profissionalmente por esta equipe entre 2015 e 2019. Já Thiago Maia foi jogador do Flamengo de 2020 a 2024, enquanto que Alan Patrick jogou pelo rubro-negro em 2015 e 2016.
Do outro lado, dois jogadores formados nas categorias de base do Inter defendem o Flamengo: o zagueiro Léo Ortiz e o volante Allan. A tendência, segundo noticiam veículos da imprensa local, é que somente Ortiz comece o jogo do sábado (29) como titular.
Léo Ortiz é filho do ex-jogador de futsal colorado Luis Fernando Ortiz, que também coordenou o Celeiro de Ases. O defensor, formado na base colorada, jogou profissionalmente pelo Inter somente na temporada 2017. Em 2018, foi emprestado ao Sport e, no ano seguinte, ao Red Bull Bragantino até ser comprado em 2020. No ano passado, o Flamengo o contratou.
Já Allan, que fez o período de formação na base do Inter, foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra, em 2015. Acumulou uma série de empréstimos até 2019 para clubes da Finlândia (SJK), Bélgica (Saint-Truiden), Alemanha (Hertha Berlin e Eintracht Frankfurt) e Chipre (Apollon Limassol), até voltar ao Brasil para uma cessão ao Fluminense. De 2020 a 2023, jogou pelo Atlético Mineiro, que comprou seu passe. Depois, teve como destino o Flamengo.