Jogada10
·1 April 2025
Augusto Melo se prepara para mês conturbado na política do Corinthians

Jogada10
·1 April 2025
Abril promete ser bastante decisivo para a situação de Augusto Melo na presidência do Corinthians. Isso porque neste mês, o Conselho de Orientação (CORI) e o Conselho Deliberativo do Timão irão analisar o balanço financeiro do primeiro ano de mandato de Augusto Melo. Já se sabe nos bastidores que os números não serão positivos e isso pode prejudicar o mandatário no processo de impeachment.
Afinal, as contas devem apresentar déficit e aumento do endividamento do clube. Assim, caso os órgãos recusarem os documentos, o mandatário pode sofrer um novo pedido de impeachment. Contudo, mais do que as contas, o presidente também deve sofrer pressão por outros temas do clube.
Afinal, o Corinthians ainda segue sendo investigado por conta da intermediação do contrato de patrocínio da VaideBet. A expectativa é de que nas próximas semanas o presidente seja chamado a prestar depoimento. Além disso, Augusto Melo viu uma pressão crescer no combate ao cambismo não apenas de conselheiros, mas também de sócios e torcedores do clube.
Em meio a tantos problemas, Augusto Melo ganhou um ”aliado”: o Campeonato Paulista. O Timão levantou o estadual no último final de semana ao bater o rival Palmeiras na grande decisão. Após a conquista, o mandatário falou sobre a situação do clube.
Isso aqui é o resultado da política. Eu não procuro pensar em política, procuro pensar no Corinthians, porque sou corintiano e, a partir do momento que eu me candidatei a presidente do Corinthians e fui eleito, eu me dedico 100%. E o resultado está aí, elenco maravilhoso, com uma equipe unida, com um grupo de estafe por trás fantástico. Vocês conheciam o CT antes, vai conhecer o CT hoje, a estrutura, a profissionalização, que a gente está cada vez mais estruturando. Isso os próprios jogadores e os próprios funcionários falam.
Desde o dia 20 de janeiro, o mandatário vem conseguindo escapar do processo de votação do impeachment. O conselho ainda não tem data para se reunir e votar no processo de destituição do presidente. Em caso de aprovação, ele será afastado do cargo momentaneamente, até que os sócios do clube decidam sobre sua saída.
Live
Live
Live