Zerozero
·19 April 2025
Balde de água gelada nas Aves

Zerozero
·19 April 2025
O AFS parecia estar de regresso às vitórias, mas um erro deitou tudo a perder. Os avenses empataram (1-1) com o Casa Pia e falham assim a perseguição ao Estrela, a primeira equipa acima da zona de despromoção.
Tunde marcou aos dois minutos e colocou o AFS na frente do marcador e a vantagem, mesmo tendo durado mais de noventa minutos, foi insuficiente para levar de vencido o Casa Pia. Cauê, aos 97´ minutos, gelou a Vila das Aves que já estava com um ambiente pouco entusiasmante.
Num dos dias mais chuvosos de 2025 na região norte, o clima era tudo menos propício à pratica da modalidade. Perante a intempérie de Vila das Aves, o relvado ficou encharcado e algo traiçoeiro para os intervenientes, que não conseguiam perceber se a bola parava ou ganhava velocidade.
Na manhã do jogo, um raio caiu no relvado do estádio, o que deixou o AFS sem energia no estádio mas, mal a bola começou a começou a rolar, foi outro tipo de raio - vestido de vermelho e branco - que entrou em ação. Aos dois minutos de jogo, Tunde recuperou uma bola a Goulart e só parou quando a deixou no fundo das redes. Uma verdadeira T(h)understorm.
O golo madrugador deixou o AFS confortável no jogo e o Casa Pia, pouco ambientado com as dificuldades do relvado, teve dificuldade em implementar o seu jogo. Larrazabal e Lelo - os alas dos Gansos - foram os mais desconcertantes no processo ofensivo da equipa.
Sem grandes oportunidades, os avenses foram para o intervalo a vencer. O Casa Pia conseguiu ter mais bola na parte final mas faltou algum acerto na definição no último terço.
No segundo tempo, embora os intervenientes não tenham mudado, a atitude foi bem diferente. O Casa Pia quis mudar o rumo dos acontecimentos e, logo a abrir, Lelo só não empatou por conta de uma defesa inacreditável de Ochoa, que voou de um lado da baliza para o outro em menos de um fósforo.
O AFS recuou perante a iniciativa dos forasteiros e foi criando perigo através de transições. Com o desgaste, a definição nesses momentos de contra golpe não foi sendo a melhor. Zé Luís, na cara de Patrick, esbarrou no peito do costa-riquenho.
João Pereira alterou o figurino da equipa com três alterações e passou Lelo para central do lado esquerdo mas o pouco ritmo da partida no cômputo geral não deixou que os jogadores que entraram se mostrassem a uma boa altura, entrando assim a partida numa fase de menos interesse.
Tudo parecia encaminhado para o regresso do AFS às vitórias mas, no último suspiro, o Casa Pia empatou a partida. Aderlan Santos saiu no contragolpe para o ataque, deixou a equipa exposta e, depois da perda da bola dos da casa, os Gansos fizeram o golo do empate por Cauê, já depois de um corte em cima da linha de Kiki.
Live