Bayern segura a pressão, empata com o Leverkusen e segue tranquilo na Bundesliga | OneFootball

Bayern segura a pressão, empata com o Leverkusen e segue tranquilo na Bundesliga | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 February 2025

Bayern segura a pressão, empata com o Leverkusen e segue tranquilo na Bundesliga

Article image:Bayern segura a pressão, empata com o Leverkusen e segue tranquilo na Bundesliga

Jogando fora de casa e com boa vantagem na liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique foi totalmente dominado pelo Bayer Leverkusen na BayArena, mas saiu com um empate em 0 a 0 que mantém o controle da competição em suas mãos.

A equipe de Vincent Kompany não conseguiu uma finalização na direção certa em todo o jogo, enquanto os adversários acertaram o travessão duas vezes e empilharam oportunidades frustradas. Mas com o ponto conquistado hoje, o Bayern vai a 55 e mantém os oito de vantagem que tem sobre os atuais campeões


OneFootball Videos


O próximo compromisso do Bayer é pelo Campeonato Alemão, fora de casa, contra o Holstein Kiel, no sábado (22). Já o Bayern joga no meio de semana o segundo duelo dos playoffs da Liga dos Campeões, contra o Celtic, na terça-feira (18), e depois vai receber o Eintracht Frankfurt, pela liga nacional, no dia 23.

Perigo só de um lado

Os primeiros 45 minutos terminaram sem gols, mas não foi por falta de esforço dos donos da casa. Enquanto o Bayern não conseguiu fazer um arremate sequer na direção do gol na primeira parte do encontro, o Bayer Leverkusen parou na trave duas vezes.

A primeira foi aos 20 minutos, com Frimpong aproveitando um rebote de Neuer e cabeceando no travessão. Quatro minutos depois foi a vez de Tella, aproveitando cruzamento de Hincapié, para desviar com o pé direito e carimbar a barra do gol defendido por Neuer.

A melhor oportunidade do Bayer saiu já aos 44, com Harry Kane, mas o lance não entrou nas estatísticas pois o atacante estava em posição irregular no começo do lance.

Pressão, pressão e mais pressão

O cenário se repetiu no segundo tempo, com o Bayer Leverkusen martelando no ataque, mas sem conseguir marcar.

Tella ficou muito perto de marcar aos 13 minutos, com uma finalização acrobática que passou à direita do gol. Depois, aos 20, ele tentou de cabeça e Ito salvou em cima da linha.

Vincent Kompany resolveu fazer logo quatro alterações no Bayern, tirando Olise, Pavlovic, Coman e Ito, para as entradas de Gnabry, Goretzka, Sané e Stanisic.

Os personagens mudaram, mas o filme era o mesmo. O Bayern só foi registrar sua primeira finalização aos 35 minutos, num cabeceio de Goretzka para fora, enquanto o Leverkusen seguia perdendo chances.

O golpe final veio já nos acréscimos com um cruzamento que encontrou Adli para finalizar. Neuer fez grande defesa e o rebote ficou com Wirtz, que chutou muito rente à trave.

View publisher imprint