Glorioso 1904
·16 February 2025
Benfica B não evita desaire e escorrega com lanterna vermelha na Liga

Glorioso 1904
·16 February 2025
A equipa B do Benfica foi, este domingo, 16 de fevereiro, a jogo, medindo forças com a UD Oliveirense. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por perder, por três bolas a duas, em duelo relativo à 22.ª jornada da Liga 2. Gustavo Varela (36' gp) e Luan Farias (38') foram os autores dos golos dos vermelhos e brancos, que não evitaram o desaire com o último classificado.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Diogo Spencer, Joshua Wyder, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Rafael Luís, João Veloso, Hugo Félix, Luan Farias, Francisco Neto e Gustavo Varela. Assim sendo, o técnico contou com Pedro Souza, Gonçalo Oliveira, João Cruz, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Beni Souza, Rodrigo Rêgo e José Melro no banco.
Já a turma da casa foi a jogo com Ricardo Ribeiro, Casimiro, Mário, Frederico Namora, Luís Bastos, Zan Jevsenak, Filipe Alves, Kohtaro, João Silva, André Rodrigues e Caballero a titulares. Macedo, Mesaque Djú, Bruno Silva, Tyler, Tomoya, Simão Martins, Klebinho, Joanderson Assis e Sabino foram os suplentes eleitos.
A Oliveirense, que acabou, com esta vitória por subir à penúltima posição, entrou com tudo na partida inaugurando o marcador por Jevsenak. No entanto, as águias não deitaram a toalha ao chão e, por intermédio de Gustavo Varela e Luan Farias, conseguiram aplicar a cambalhota no marcador. Ainda antes do intervalo, Bastos igualou novamente as contas, recolhendo com 2-2 aos balneários.
No regresso das cabines, o Benfica acabou por ver Caballero fazer o gosto ao pé, colocando a turma da casa novamente em vantagem. Nélson Veríssimo ainda lançou a jogo Tiago Parente, Tomás Cruz, Beni Souza e José Melro, mas nem as mudanças e os 12 minutos de compensação conseguiram evitar o desaire dos vermelhos e brancos.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo continua a ocupar a terceira posição, com 35 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 40 pontos, sendo que o Penafiel surge em segundo, com 37 pontos, disputando a atual jornada pelas 15h30.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Paços de Ferreira. O embate, que vai valer para a 23.ª jornada da Liga 2, está agendado para o próximo sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 14h00, no Seixal.
Live