Glorioso 1904
·17 January 2025
Glorioso 1904
·17 January 2025
Apesar do Benfica ter terminado a campanha pela Taça da Liga com o troféu no Museu Cosme Damiãoo Conselho de Disciplina voltou ao ataque e aplicou uma multa de 2.624 euros aos encarnados face a incidentes ocorridos na final da Taça da Liga diante do Sporting.
O órgão de justiça desportiva da Federação Portuguesa de Futebol lançou o mapa de castigos, onde revela que o Clube da Luz terá de 'abrir os cordões à bolsa', sendo que a maior fatia é de 1.910 euros. Este valor é referente à utilização de engenho pirotécnico durante os primeiros 45 minutos do Dérbi eterno da final da prova portuguesa.
Os restante 714 euros diz respeito aos insultos vindos das bancadas, onde situavam adeptos do Benfica, dirigidos ao guarda-redes do Sporting, Franco Israel. De acordo com o mapa de castigos, os comentários surgiram aos minutos 21 e 58 do jogo da final da Taça da Liga.
Recorde-se que, o Benfica conquistou o troféu da prova, sagrando-se campeão de inverno, após o desempate por penáltis. Anatoliy Trubin foi o herói ao negar a grande penalidade de Francisco Trincão, assegurando, assim, o triunfo encarnado. Durante os 90 minutos, é de destacar que, Andreas Schjelderup abriu o marcador e colocou as águias à frente no Dérbi, e Viktor Gyokeres igualou em cima do intervalo.
É importante referir que, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão viradas para a Liga Portugal Betclic. Esta noite, 17 de janeiro, o Benfica recebe o Famalicão, dando início à segunda volta do Campeonato Nacional, com a 18.ª jornada. O encontro está marcado para às 20h15, no Estádio da Luz.