Glorioso 1904
·4 February 2025
Glorioso 1904
·4 February 2025
Ainda falta algum tempo para as eleições presidenciais, porém, os possíveis candidatos ao cargo máximo do Benfica não param de aparecer. Desta vez, o empresário Marco Galinha assumiu novamente à CMTV que não vê problemas no facto do Clube vender parte da SAD, visto que, segundo o mesmo, já recebeu contactos e especulações de grandes empresários.
“Sei de grandes empresários nacionais dispostos a atravessar o nome para ajudar o Benfica. Estamos a falar de empresários com centenas de milhões de euros. O Benfica nunca deve vender a maioria do capital da SAD. Era como vender o Mosteiro dos Jerónimos, mas por que não 10%, 20% ou 30%?” começou por dizer.
Marco Galinha - O Benfica de Eusébio, Coluna e Simões não é o Benfica de hoje
Em seguida, o empresário afirmou que a águias têm de olhar para as oportunidades. “O Benfica deve olhar para as oportunidades. Por que não o Benfica ter empresários que queiram colocar o clube no topo do Mundo? Desde que o Benfica tenha uma maioria bem folgada...” disse Marco Galinha, no programa “Pé em Riste”.
Além disso, o empresário Benfiquista ainda revelou que irá realizar um estudo com os melhores professores de Gestão da Universidade NOVA SBE, pois acusou a atual diretoria de encobrir os rastros do ex-presidente Luís Filipe Vieira. “Sou acusado de ser vieirista, mas os vieiristas estão lá todos. Os rácios financeiros de quando ele saiu estavam muito melhores do que hoje”, acrescentou.
Por fim, Marco Galinha ainda lembrou a necessidade de reconquistar a importância europeia e do Benfica voltar a ser um clube dominante. “O Benfica de Eusébio, Coluna e Simões não é o Benfica de hoje”, lamentou ao relembrar a época em que o Glorioso era um dos maiores da Europa indiscutivelmente. , antes do duelo com o Casa Pia.