Jogada10
·29 April 2025
Botafogo x Vasco (Brasileirão Sub-20): onde assistir, escalações e arbitragem

Jogada10
·29 April 2025
O Brasileirão Sub-20 chega nesta quarta-feira (30) com os dez jogos da oitava rodada agitando o dia. E os rivais Botafogo e Vasco fazem o clássico da #8, às 15h (de Brasília), no Aniceto Moscoso. Este, aliás, é apenas o primeiro de dois encontros seguidos entre os times cariocas, que se enfrentam também no domingo (4), pela sétima rodada da Copa Rio da categoria.
O Glorioso não vem bem das pernas na competição. Afinal, venceu apenas um de seus sete jogos e surge somente na penúltima colocação, em 19º, com seis pontos. Apesar disso, o Botafogo não sabe o que é perder há quatro jogos, sendo dois pela Copa Rio Sub-20, onde aparece na primeira posição do Grupo A com 100% de aproveitamento (18 pontos em seis rodadas).
Botafogo vem de empate por 2 a 2 com o Atlético-MG pelo Sub-20 – Foto: Daniela Veiga/Atlético
Pelo Brasileirão, aliás, a equipe do técnico Rodrigo Bellão vem de empate por 2 a 2 com o Atlético-MG. A partida foi no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). Rafael Lobato e Kauan Toledo fizeram os gols do Glorioso, que perdia até os 37′ da etapa final, mas conseguiu sair com um ponto da capital mineira.
O Cruz-Maltino se recuperou das duas derrotas consecutivas na competição – para Bahia e Athletico – e voltou a vencer no Brasileirão Sub-20. Goleou ninguém menos que o São Paulo, atual campeão da Copinha, por 4 a 1, em São Januário. Foi com direito a grande atuação de seu setor ofensivo, aliás.
Os quatro gols saíram num período de apenas 13 minutos (entre os 23′ e 36′). Juninho, Riquelme Avellar, GB e Bruno Lopes foram os autores dos tentos vascaínos. Assim, o Cruz-Maltino, que tem o melhor ataque da competição (18 gols), surge na sétima posição, com dez pontos, aparecendo no grupo dois oito que avançam às quartas de final.
Brasileirão Sub-20 – 8ª rodada Data e horário: quarta-feira, 30/04/2025, às 15h (de Brasília) Local: Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), no Rio de Janeiro (RJ) BOTAFOGO: Luiz Fabiano; Huguinho, Kauã Branco, Marquinhos e João Pedro; Justino, Murilo, Felipe Januário, Yarlen e Rafael Lobato; Matheus Fortunato. Técnico: Rodrigo Bellão. VASCO: Phillipe Gabriel; Breno Vereza, Lyncon, Wanyson e Riquelme Avellar; Ramon Rique, Euder e Zuccarello; Bruno Lopes, Juninho e GB. Técnico: Matheus Curopos Árbitro: Alan Trindade da Silva (RJ) Auxiliares: Lucas Castro dos Santos (RJ) e Danilo Oliveira da Silva (RJ) Onde assistir: Não haverá transmissão