oGol.com.br
·29 September 2024
oGol.com.br
·29 September 2024
O Juventude deixou pontos em casa. No Alfredo Jaconi, o Bragantino foi arrancar o empate já perto do fim, em 1 a 1, para não cair na tabela do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes seguem com a mesma pontuação na tabela, e em zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Massa Bruta está em 11º, uma posição acima do Verdão.
Pouca inspiração
Foi um duelo que, apesar de não ser dos mais intensos e emocionantes, teve seus bons momentos no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto de jogo. Jadson conseguiu grande lançamento para o zagueiro Danilo Boza, que soltou uma pancada da entrada da área e parou no goleiro Cleiton. O Bragantino respondeu com Matheus Fernandes, que tentou de longe e mandou por cima da meta.
O Juventude usava muito o meio-espaço entre o zagueiro Douglas Mendes e o lateral Guilherme. Edson Carioca recebeu grande lançamento de João Lucas por ali e saiu na cara do gol. O atacante tentou tocar por cima do goleiro Cleiton, mas mandou para fora.
Faltou, é verdade, além de criatividade, capricho na definição das poucas chances de gol da primeira parta. Como no lance de Carioca, mas também em oportunidade de finalização de Douglas Mendes na área. O zagueiro pegou muito mal na bola e desperdiçou ótima chance.
O lance mais perigoso do Massa Bruta antes do intervalo saiu já nos acréscimos. Após tentativa de avanço pela canhota, Lucas Evangelista recebeu por dentro e arriscou de fora da área. Foi o grande momento de Gabriel nos 45 minutos iniciais.
O Verdão conseguiu sair na frente logo no início do segundo tempo. João Lucas recebeu grande lançamento de Jadson pela direita e cruzou para Mandaca, que atacou a bola e mandou-a para o fundo da rede.
O gol abriu um pouoc o duelo. João Lucas ficou com a sobra de bate e rebate pela direita e, mesmo sem muito ângulo, bateu forte. Cleiton, mesmo sem tanta convicção, conseguiu desviar e evitar o gol. Em resposta, Eduardo Sasha mandou arremate perigoso logo na sequência.
Seguia sendo, porém, um jogo de pouca inspiração. Caixinha tentou achar saídas no banco. Com Lincoln, Cavaleiro... O Braga se adiantou. Sasha continuou a tentar o empate. Aos 29, parou em Gabriel. No ataque seguinte, Mosquera teve chance sozinho na área, mas falhou no arremate e permitiu a defesa, tranquila, de Gabriel.
O empate saiu já aos 40 minutos. Guilherme descolou o cruzamento da canhota e Eduardo Santos ganhou no alto da defesa para deixar tudo igual. Mandaca, logo na sequência, ainda perdeu grande chance de recolocar os gaúchos na frente, e o duelo acabou mesmo em 1 a 1. Frustração no Jaconi.