Brasil busca reação no segundo tempo e avança com a liderança no Sul-Americano sub-17 | OneFootball

Brasil busca reação no segundo tempo e avança com a liderança no Sul-Americano sub-17 | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 April 2025

Brasil busca reação no segundo tempo e avança com a liderança no Sul-Americano sub-17

Article image:Brasil busca reação no segundo tempo e avança com a liderança no Sul-Americano sub-17

O Brasil entrou para última rodada do Sul-Americano sub-17 com situação confortável para garantir a classificação para a semifinal e se despediu da primeira fase com uma virada incrível no segundo tempo. Depois de estar perdendo por 2 a 0, a Canarinho reagiu de forma relâmpago para chegar ao empate e confirmou a virada no apagar das luzes.

Com a vitória, além de garantir vaga no Mundial sub-17, a seleção brasileira defendeu a invencibilidade e avançou para a semifinal com a liderança do Grupo B. Na próxima fase, o Brasil encara o segundo colocado do Grupo B.


OneFootball Videos


Reação relâmpago

O Brasil apresentou um primeiro tempo pobre criativamente e sofreu para armar com qualidade. A seleção sobreviveu apenas de arremates de fora da área e não conseguiu pressionar os equatorianos.

O castigo pela falta de inspiração veio na reta final do primeiro tempo. Em uma das raras escapadas do Equador, o zagueiro Luis Eduardo tentou fazer o corte e mandou contra a própria meta.

O técnico brasileiro Dudu Pateluci mexeu duas vezes no intervalo e tentou remobilizar a Amarelinha. Porém, o prejuízo ficou ainda maior logo cedo. Em mais uma jogada individual pela ponta, o Equador sofreu uma penalidade e Justin Lerma anotou o segundo.

A desvantagem ampliada fez um efeito contrário no Brasil e motivou os jovens brasucas para uma reação relâmpago. Dois minutos após o gol do Equador, Luis Eduardo se redimiu e descontou para o Brasil de cabeça.

Na saída de bola, Gustavo Gomes arriscou de longa distância, contou com um leve desvio na defesa e assinou o empate. Embalado pela reação, a seleção ameaçou uma virada e criou chances para tomar a liderança no placar.

O Equador conseguiu frear a remontada brasileira, momentaneamente, mas precisou se expor na reta final para não depender de resultados paralelos para avançar.

O espaço deixado na retaguarda custou caro para os equatorianos e abriu brecha para a virada brasileira. Nos acréscimos, Luis Gustavo disparou completamente livre, bateu cruzado e decretou a vitória verde e amarela.

View publisher imprint