Brasil não convence contra a Bolívia, mas vence a primeira no Sul-Americano | OneFootball

Brasil não convence contra a Bolívia, mas vence a primeira no Sul-Americano | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 January 2025

Brasil não convence contra a Bolívia, mas vence a primeira no Sul-Americano

Article image:Brasil não convence contra a Bolívia, mas vence a primeira no Sul-Americano

O Brasil se recuperou da goleada sofrida para a Argentina na estreia do Sul-Americano sub-20, mas passou longe de convencer. A Canarinho comandou a primeira etapa e marcou duas vezes. A impressão que ficava era que seria uma vitória tranquila, mas a seleção voltou apática para a segunda etapa e foi vazada pela Bolívia no primeiro minuto. Os comandados de Ramon Menezes, porém, conseguiram segurar o resultado e venceram a primeira no torneio. 2 a 1.

O Brasil é o terceiro colocado do Grupo B do Sul-Americano Sub-20, com três pontos, enquanto a Bolívia é a lanterna, sem pontos. A Canarinho volta a campo na quinta-feira (30), contra o Equador, enquanto os adversários jogam contra a Argentina, dois dias antes.


OneFootball Videos


Comando brasileiro dá resultado

Em dívida por conta da goleada sofrida para a Argentina na estreia, o Brasil começou a todo vapor. Aos quatro minutos, Alisson aproveitou a sobra do escanteio e bateu da entrada da área, mas a bola explodiu na trave e, no fim das contas, ficou com Fabián Pereira.

Oito minutos depois, outra chance desperdiçada. Leandrinho lançou Breno Bidon dentro da área por cima e o meio campista bateu firme de perna canhota com endereço, mas parou em outra boa defesa do goleiro boliviano.

No minuto seguinte, aos 13, a Canarinho conseguiu furar o bloqueio adversário. Pedrinho cobrou escanteio pela esquerda, mandou a bola na primeira trave e viu Gabriel Moscardo subir alto no primeiro poste para desviar de cabeça, surpreender o goleiro e estufar as redes.

E a pressão seguiu até que desse resultado. Quando o cronômetro marcou 28 minutos, a seleção brasileira ampliou o marcador: depois de bate-rebate na entrada da área, Breno Bidon ficou com a posse e bateu de primeira com a perna canhota no contrapé do goleiro, para estufar as redes.

Dois minutos depois, quase o terceiro gol brasileiro. Deivid Washington foi lançado na área contra o goleiro, limpou Fabian Pereira e tinha excelente oportunidade de marcar, mas perdeu o ângulo e mandou a bola no lado de fora da rede.

Apatia brasileira quase deixa o triunfo escapar

O que parecia tranquilo para o Brasil ganhou tons dramáticos no primeiro minuto da segunda etapa. Paniagua recebeu na ponta direita, invadiu a área e, mesmo se ângulo, bateu direto, mas a bola explodiu na trave. A sobra ficou viva na área, Leandrinho não cortou e Mark Rodríguez emendou forte para diminuir a diferença no placar.

Depois de certa equiparidade nas ações, com ligeira superioridade boliviana, o Brasil acordou aos 24 minutos e ficou no quase. Igor Serrote tinha a posse da entrada e arriscou chute forte contra o gol, mas Fabian Rodriguez se esticou e espalmou para escanteio.

A atuação da Canarinho caiu drasticamente na segunda etapa e a seleção praticamente assistia a Bolívia jogar. Mas, mesmo com essa apatia, a vitória foi garantida.

View publisher imprint