Glorioso 1904
·24 February 2025
Bruno Lage agradece: Quarteto do Benfica mostra serviço

Glorioso 1904
·24 February 2025
Apesar da transferência de Manu Silva, que contou com muitas expectativas, ter saído ‘furada’, por agora, o Benfica pode ficar satisfeito com o defeso de inverno, uma vez que, as chegadas de Bruma, Andrea Belotti e de Samuel Dahl vieram para acrescentar opções e qualidade à equipa orientada por Bruno Lage.
O impacto deste trio na equipa do Glorioso foi de imediato. Em duas jornadas, os três Benfiquistas estiveram em campo e ajudaram as águias a alcançar a liderança do campeonato, mesmo que partilhada com o Sporting, ambos rivais contam com 53 pontos. Face a este sucesso recente, o setubalense pode muito bem agradecer às três novas águias.
Depois de Manu ter assistido nos primeiros encontros de águia ao peito, o segundo atleta a ter impacto no jogo do Benfica foi Bruma. Transferido em definitivo do Braga, a troco de 6 milhões de euros, o internacional português apontou o tento solitário que garantiu os três pontos ao Clube da Luz, na deslocação ao reduto do Santa Clara (1-0), a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Já que falamos do extremo, o novo camisola 27 dos encarnados voltou a mostrar serviço na jornada seguinte, frente ao Boavista (3-0), ao servir Andrea Belotti que inaugurou o marcador na Luz. Recorde-se, que o italiano fez o seu 1.º golo de águia ao peito. Já Samuel Dahl, visto como concorrência para Carreras, tem tido um papel mais ofensivo e frente aos axadrezados viu-se o que o sueco pode fazer.
Dahl foi o responsável pelo terceiro golo do Benfica frente às panteras, ao sofrer falta na área, o que permitiu a Kokçu converter o castigo máximo, a partir da marca dos 11 metros. O camisola 26 foi um dos atletas mais produtivos das águias na mais recente jornada, com 11 cruzamentos completados, quatro oportunidades criadas e 25 passes certos no último terço. O sueco ficou apenas atrás de Álvaro Carreras de Bruma.