Glorioso 1904
·9 January 2025
Glorioso 1904
·9 January 2025
Bruno Lage abordou as críticas de que tem sido alvo nos últimos dias, tendo o técnico do Benfica deixado a garantia de que irá sempre defender os seus jogadores. O treinador acabou por "dar o peito às balas", no final da partida contra o Braga.
"Às vezes temos de dar o peito às balas e uma das coisas que tenho consciência é que tenho de defender sempre os meus jogadores", começou por afirmar Bruno Lage, em conversa com os jornalistas, no conferência de imprensa, na passada quarta-feira, 8 de janeiro.
"Nunca fujo da realidade e se há coisa que sei fazer é preparar bem jogos, analisar as coisas de forma concreta e dizer aos meus jogadores quando as coisas estão bem e menos bem. Depois tenho este lado, gosto de proteger os meus jogadores, atirem as balas contra mim para eles estarem tranquilos, confortáveis, perceberem o que se passa no mundo real para fazerem exibições desta maneira", continuou.
"O que foi importante? Olhámos para o jogo, aprendemos, refrescámos a equipa, com energia, e surpreender o adversário. Fizemo-lo na perfeição, nada ganhámos, passámos apenas a meia-final", concluiu o treinador do Benfica.
Relembrar que, após uma derrota por 2-1 no fim de semana passado, os pupilos de Bruno Lage derrotaram o Braga, por três bolas a zero, numa partida que ficou marcada pelo facto dos guerreiros não terem feito um único remate à baliza de Trubin. Com direito a 'show de bola' de Di María, o extremo argentino bisou e Álvaro Carreras também faturou.
Agora, o foco mantém-se na Allianz Cup. O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Sporting, na final da competição. A partida está agendada para o próximo sábado, 11 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para se definir quem será o campeão de inverno de 2024/2025.
Live