Glorioso 1904
·11 January 2025
Glorioso 1904
·11 January 2025
Em equipa que vence, não se mexe e, ao que parece, Bruno Lage irá fazer o mesmo, no encontro entre o Benfica e o Sporting, a contar para a final da Allianz Cup, que irá decorrer ao fim desta tarde, 19h45, em Leiria. Ao que o jornal Record apurou, o timoneiro de 48 anos deverá manter as mesmas peças que jogaram e eliminaram o Braga, na passada quarta-feira, 8 de janeiro, por três bolas a zero.
Face ao resultado positivo frente aos minhotos, que acabou por limpar a imagem deixada na partida a contar para a Liga Portugal Betclic, o técnico Benfiquista deve repetir a receita frente ao rival de Alvalade. Caso isso se volte a confirmar, as grandes novidades, tal como tinha sido frente aos guerreiros do Minho, serão as titularidades de António Silva e de Andreas Schjelderup. Já Tomás Araújo deve ser puxado novamente a lateral, no lugar de Bah.
A boa prestação do jovem norueguês, na partida diante o conjunto de Carlos Carvalhal, valeu-lhe muitos elogios da parte de Bruno Lage, uma vez que o extremo foi uma novidade, ocupando a habitual vaga de Kerem Akturkoglu, no lado esquerdo do ataque do Benfica. As mexidas operadas frente aos bracarenses foram justificadas, no dia anterior ao encontro, pela quebra de rendimento apresentada por alguns jogadores nas últimas partidas, caso do dinamarquês e do turco.
O simples facto de ter mexido em algumas peças, não na sua totalidade, foi o suficiente para que as águias conseguissem dar uma resposta inteiramente diferente daquela que deram no Estádio da Luz, na derrota frente ao Braga, por duas bolas a uma. E, face à boa resposta dada na passada quarta-feira, que Lage deve mesmo optar por repetir o onze frente aos leões, orientados por Rui Borges.
Outra certeza é, a repetição da titularidade Florentino, uma vez que o médio jogou no dérbi de Alvalade e, apesar da exibição fraca na altura, deve manter a confiança do treinador para esta noite. Quem não jogou frente ao Sporting foi Pavlidis, o grego ficou no banco de suplentes, mas como jogou na meia-final, deve ser novamente lançado no onze inicial. O Glorioso entra em campo, às 19h45, onde irá discutir com os verdes e brancos, o título de Campeão de Inverno e quebrar um enguiço de 10 anos.