Leonino
·21 February 2025
Bruno Patacas elogia titular português do Sporting: "Evoluiu bastante"

Leonino
·21 February 2025
Bruno Patacas partilhou balneário com Rui Silva no Nacional e tece rasgados elogios ao reforço do Clube de Alvalade. O antigo lateral direito refere que o internacional português de 31 anos foi a escolha certa para a baliza dos leões e destaca a evolução do ex companheiro.
"Evoluiu bastante ao longo destes anos e, neste momento, é, sem dúvida, um guarda-redes à altura da exigência do Sporting", começou por referir, ao jornal Record, o ex-jogador que também fez parte da sua formação no emblema verde e branco. Continuando a falar das origens de Rui Silva, o antigo diretor desportivo do Nacional recordou: "Ele veio dos juniores do Maia, com o objetivo de reforçar a equipa de juniores e ser o terceiro guarda-redes da equipa principal. Treinava normalmente com os seniores [liderados por Manuel Machado] e depois jogava pelos juniores".
Patacas mencionou, depois, detalhes da personalidade do guardião luso, dando conta de que o mesmo era muito calmo, mesmo fora dos relvados: "Era um miúdo bastante tranquilo, tal como continua a ser. Não acusa pressão quando chamado a competir num nível alto".
De recordar que Rui Silva esteve em grande na passada quarta feira, dia 19 de fevereiro, sendo o principal responsável pelo facto do Sporting não ter sofrido golos, defendendo, inclusive, uma grande penalidade apontada por Guirrasy. O internacional portuguê levou mesmo para casa o prémio de melhor em campo.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou sete encontros, tendo sido utilizado ao longo de 630 minutos. No total, o guardião sofreu sete golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que parecem ter aprovado a contratação.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live