MundoBola Flamengo
·3 February 2025
MundoBola Flamengo
·3 February 2025
Filipe Luís surge com grande potencial para ser um dos melhores técnicos dessa nova geração. Com estilo de jogo único no Brasil e ideias que seguem o padrão europeu de gestão, o flamenguista tem tudo para despontar para o futebol mundial. Apesar disso, muita expectativa cai nos ombros do profissional, o que para o jornalista Bruno Prado, é prejudicial.
Durante o programa 'Jovem Pan Sports', Bruno Prado pediu calma em cima do trabalho de Filipe Luís, afirmando que apesar das expectativas, que não rotulem o treinador, pra que caso ele falhe, as críticas não venham piores.
"O Felipe está fazendo o trabalho dele com calma. Não tem por que precipitar, colocar num patamar de: 'Será que ele vai ser o maior técnico do Brasil?'. Pode ser que seja, mas deixa a coisa acontecer com calma, com tranquilidade. Porque, quando colocam um peso assim, ficam esperando a perfeição e vai ter momento que o time não vai ganhar. Aí você chega à conclusão: O cara que eu coloquei como perfeito não é, então ele é ruim", disparou o comentarista.
O jornalista continua falando que não tem necessidade de tratar o técnico como gênio, fantástico, entre outras coisas, reafirmando que o melhor a se fazer e dar "sossego" a Filipe Luís.
"A coisa muda muito rápido de acordo com poucos resultados. Então deixa o cara trabalhar sossegado, sem precisar rotular, sem precisar colocar uma coisa assim: Ele é espetacular, ele é fantástico, ele é um gênio", comentou.
Prado ainda elogiou o trabalho de Filipe Luís, afirmando de fato que é um "inicio" de carreira muito bom, destacando a preparação que o técnico teve para assumir esse cargo.
"Ele está fazendo o trabalho dele, por enquanto. Um trabalho muito bom. O Flamengo jogou muito bem sob o comando do Filipe Luís, para pegar uma média. A maioria dos jogos são muito bons. E ele é um técnico extremamente promissor. É um cara que se preparou para ser treinador de futebol. Gosto muito das entrevistas dele, gosto de ver o time dele jogar. Mas é bom ter calma para o próprio Filipe, para que não coloque em cima dele um peso muito grande. Ele está começando", decretou o comentarista.
Filipe Luís deixou sempre deixou claro seu interesse em se tornar treinador após a aposentadoria. O Flamengo foi quem abriu as portas para o início de carreira do mesmo, em uma promessa feita assim que o jogador foi contratado pelo clube, em 2019.
Em pouco mais de um ano, Filipe Luís passou pelo Sub-17, assumindo o Sub-20 e em pouco tempo, chegou ao profissional logo em um momento crítico da temporada, com o time sob muitas dúvidas e um ano que caminhava para mais uma trajetória melancólica.