Jogada10
·1 May 2025
Caçula de Jorge Jesus pode ser ‘aliado’ da CBF para negociação

Jogada10
·1 May 2025
Apaixonado pelo Rio de Janeiro, Mauro Jesus, filho caçula de Jorge Jesus, pode ser um grande aliado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na negociação para o treinador português comandar a Seleção Brasileira.
Aos 31 anos, Mauro, que é arquiteto, vem apostando na carreira de influenciador. Nas redes sociais, portanto, mostra seu estilo de vida, cercado de festas, aventuras e viagens. Aliás, o último passeio foi justamente para o Rio de Janeiro, durante o Carnaval.
Com amigos e também na companhia do ator e sócio José Condessa (galã da novela “Salve-se quem puder”, na Globo), Mauro levou todos para conhecer os principais cartões-postais da cidade. Além disso, curtiu a praia em Ipanema e os blocos. Ele ainda aproveitou para esticar o feriado até o fim de março.
Nos registros, Mauro aparece com a camisa do Flamengo, clube em que Jorge Jesus treinou em 2019, e também com a blusa da Seleção Brasileira em homenagem a Ronaldo Fenômeno. Vale ressaltar que Mauro batia ponto no Maracanã na época em que seu pai comandava o Rubro-Negro e conquistou a torcida do clube.
Apesar da ida de Jorge Jesus para Arábia Saudita, Mauro preferiu continuar morando em Portugal. No entanto, uma proposta para morar no Brasil pode ser tentador para o amante do Rio de Janeiro e ajudar a influenciar na decisão do pai.
Após a negociação com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, não ir para frente, a CBF mira a contratação de Jorge Jesus. O português, que fez sucesso ao comandar o Flamengo em 2019 e conquistar diversos títulos, atualmente está à frente do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal – (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)
No entanto, de acordo com a jornalista Raisa Simplício, o clube árabe deve demitir o treinador. Assim, ele ficaria livre no mercado para assumir o comando da Seleção Brasileira.
O Brasil está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, após a última Data Fifa.