Jogada10
·24 February 2025
Caixinha desaprova atuação do Santos em Limeira: ‘Não gostei’

Jogada10
·24 February 2025
Com uma atuação de gala de Neymar, o Santos venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Contudo, mesmo com a vitória larga e a classificação para o mata-mata, o técnico Pedro Caixinha não gostou da atuação de sua equipe no Major Levy Sobrinho.
Caixinha entende que o Santos esteve menos compacto em relação aos jogos contra Água Santa e Noroeste. Assim, o treinador viu sua equipe dar espaço para as transições da Inter de Limeira e sofrer na defesa muitas vezes.
“Se nos dois jogos anteriores, a equipe esteve muito compacta e muito coesa, hoje não gostei como a equipe esteve. Estou dizendo porque já lhe disse ali dentro e também no intervalo. A equipe expôs muito as transições do adversário. Penso que foi dos jogos que perdemos bolas mais facilmente. Perdemos a bola em zonas onde a equipe não podia estar equilibrada, o que fez com que tivemos de correr mal. Muito provavelmente somando estes jogos, vamos ter valores físicos muito superiores aos últimos dois jogos, e não é isso que nós queremos, porque não é a nossa forma de jogar. E não nos permite ter aquela reação à perda mais efetiva, mas sim ter que correr para trás para reorganizar”, disse Caixinha, que prosseguiu.
Além disso, Caixinha comemorou a semana livre antes de enfrentar o Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão. O Massa Bruta terá um duelo pela Copa do Brasil na quarta-feira, enquanto o Peixe terá sete dias para se preparar.
“Esses dias livres vão ser muito importantes, esta pausa, depois de 37 dias de competição, 12 jogos, a equipe em diferentes circunstância, mas claramente em um crescendo nesses últimos quatro. Nesse ciclo de quatro jogos, a equipe mostrou esse crescimento, foi importante mais uma vez manter o gol a zero. Foi importante também vencer pela primeira vez fora de casa, coisa que ainda não tínhamos conseguido”, falou o treinador.
Duelo contra o RB Bragantino pode ser em São Paulo
Essa decisão cabe à diretoria. Não falamos nada nesse sentido. Sabemos, por conta do calendário, que será no domingo, uma vez que o Bragantino enfrenta o Sousa na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Em termos de planejamento, nos dá mais um dia para nos prepararmos. É uma equipe diferente da que deixei, mas que tem ainda muito desses comportamentos. É uma equipe que fez bem a parte final do Paulistão. Ganhou os últimos dois jogos sem sofrer gols. Ganhou da Ponte Preta, que fez uma grande campanha, na casa deles e os tirou das quartas de final. Vamos ter tempo de analisar o adversário, trabalhar muito nossos comportamentos nos treinos e nos preparar para alguns aspectos do jogo.
Sequência de vitórias
“Terminar com três vitórias consecutivas é importante, não via a forma final das outras equipes, mas provavelmente estaremos dentro das equipes que chegam nessa forma de três vitórias e vamos querer certamente capitalizar isso. E independentemente daquilo que são os processos, as vitórias trazem confiança. Se essas vitórias forem juntas ao processo da equipe e ao processo do jogo, esse nível de confiança ainda aumenta mais. E é isso que queremos capitalizar para o próximo jogo”.
Neymar
Ele já não jogava 90 minutos há muito tempo. Era importante também que tivesse essa parte em termos de minutagem, daquilo que foi o crescimento, até porque, no jogo anterior, acabou por sair de uma forma mais prematura. E, sim fazer o gol e ter duas assistência é algo muito importante. Sabemos que é um jogador de muitíssima qualidade, quer na bola em jogo, quer nas situações de bola parada.