Mercado do Futebol
·3 December 2024
Mercado do Futebol
·3 December 2024
O Corinthians chegou a negociar a contratação de Sergio Ramos para reforçar o setor defensivo, mas não houve acordo. Multicampeão com o Real Madrid e a seleção espanhola, o zagueiro está livre no mercado há seis meses, quando terminou seu contrato com o Sevilla.
De acordo com o ge, o Timão negociou a contratação para tê-lo nesta temporada, mas decidiram recuar e a contratação do espanhol está descartada. Em uma das reuniões com o campeão do mundo, o Corinthians apresentou o mesmo dossiê histórico apresentado para Memphis Depay. O projeto agradou.
Sergio Ramos buscou referências com jogadores brasileiros com quem atuou ao longo de sua carreira e deu aval para a negociação. Nesse sentido, o Corinthians ouviu os valores que seriam necessários para contratá-lo. O zagueiro era considerado uma grande oportunidade de mercado, principalmente para aumentar a visibilidade internacionalmente, além de leevar o patamar do time.
Um dos motivos que fizeram o Corinthians desistir da contratação foram as altas cifras desejadas por Ramos. O outro foi a incerteza sobre o calendário em 2025. No momento da negociação, o Timão estava na zona de rebaixamento e nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Sendo assim, não havia garantia de uma vaga na Libertadores. A idade do jogador, 38 anos, e as dúvidas sobre seu rendimento no calendário brasileiro também pesaram. A questão financeira seria viável pela possibilidade de uma parceria com a atual patrocinadora.
Porém, o Corinthians espera usar essa carta na manga com outros nomes futuramente. A patrocinadora foi um trunfo do clube paulista para contratar Memphis Depay e realizar o pagamento à vista de Hugo Souza.