Gazeta Esportiva.com
·12 November 2024
Gazeta Esportiva.com
·12 November 2024
O atacante Jonathan Calleri não balança as redes há cinco jogos e vive uma de suas piores fases na temporada. E a situação pode piorar. Caso o argentino não marque no próximo jogo do Tricolor, contra o RB Bragantino, ele irá igualar sua maior sequência sem gols no ano.
A maior seca de gols de Calleri na temporada durou seis jogos. Entre 25 de agosto e 22 de setembro, o camisa nove não conseguiu marcar sequer um gol. Neste período, ele participou dos jogos contra Vitória, Fluminense e Internacional, pelo Brasileiro, além dos compromissos contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Botafogo.
Foi justamente contra o Botafogo que ele pôs fim à seca. O argentino foi o responsável pelo gol de empate do São Paulo com o Fogão que levou a disputa para os pênaltis. A equipe acabou sendo superada nas penalidades e eliminada da competição.
Após a eliminação, Calleri não conseguiu mais reencontrar o caminho das redes. Ele foi titular em todos os últimos cinco jogos do São Paulo e chegou a contribuir com duas assistências.
Para não igualar sua pior fase na temporada, o camisa nove terá que quebrar outra marca negativa. O argentino não marca um gol pelo Brasileiro desde o dia 3 de agosoto, na vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 1 a 0. O atacante disputou nove partidas pelo torneio por pontos corridos após o último tento.
Apesar do momento ruim, Calleri é o vice-artilheiro do São Paulo em 2024, com 14 gols marcados. O atacante argentino só não balançou mais as redes que Luciano, dono de 17 tentos.
Portanto, Calleri possui dois objetivos contra o RB Bragantino: não igualar a pior marca negativa na temporada e voltar a marcar pelo Brasileiro. O duelo, válido pela 34ª rodada da Série A, está marcado para o próximo dia 20. A bola rola no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 16h30 (de Brasília).