Cara conhecida do Benfica deixa elogios a Gonçalo Ramos e João Neves: “São duas…” | OneFootball

Cara conhecida do Benfica deixa elogios a Gonçalo Ramos e João Neves: “São duas…” | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 April 2025

Cara conhecida do Benfica deixa elogios a Gonçalo Ramos e João Neves: “São duas…”

Article image:Cara conhecida do Benfica deixa elogios a Gonçalo Ramos e João Neves: “São duas…”

Na passada segunda-feira, 31 de março, Luís Castro marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Dunkerque e o PSG, a contar para as meias-finais da Taça de França, que irá decorrer esta noite, 1 de abril. Com passagem pelo futebol de formação do Benfica, o técnico português foi questionado sobre os dois atletas encarnados que defendem as cores do campeão gaulês.

Tema que dificilmente iria ficar fora das perguntas dos jornalistas, Luís Castro não poupou nos elogios que dirigiu aos dois jogadores, com quem trabalhou no Seixal. Para começar, o técnico do emblema da Ligue 2 não se mostrou surpreendido com a evolução dos ex Benfiquistas. “São duas das melhores pessoas com quem já trabalhei no futebol, pelo lado humano e pelo profissional, por isso não estou surpreendido com a evolução deles”.


OneFootball Videos


No ponto de vista individual, o antigo técnico dos vermelhos e brancos começou por falar de Gonçalo Ramos. Sobre o camisola 9 dos campeões franceses, o técnico revelou que era fácil trabalhar com o avançado. “Quando descia da equipa principal, o Gonçalo trabalhava mais que os outros, a partir daí é fácil conhecer a personalidade dele”, acrescentou.

Em relação de João Neves, com quem conquistou a UEFA Youth League em 2022, Luís Castro sublinhou a dedicação ao jogo da parte do camisola 87: “Basta ver uma imagem dele num jogo do PSG e percebem que está ligado a toda a gente a 200 por cento”.

Mais à frente, durante a mesma antevisão, o diretor desportivo do Dunkerque, Demba Ba, foi metido ao barulho. Uma vez que o antigo avançado, ligado ao Chelsea na altura, marcou ao PSG e assegurou a qualificação dos londrinos para as meias-finais da Liga dos Campeões. Em jeito de brincadeira, o técnico português disse que o ex-atleta podia ‘dar uma perninha’ na meia-final da Taça. “Não lhe perguntei se poderia jogar, mas penso que só nos cinco minutos finais, ele já não consegue correr”, disse Luís Castro entre risos.

View publisher imprint