Deus me Dibre
·28 April 2025
Caso Dudu: pedido de demissão do técnico, insatisfação e comportamento marcam afastamento

Deus me Dibre
·28 April 2025
A situação do atacante Dudu está delicada no atual momento do Cruzeiro após uma série de episódios que desagradaram internamente. Inicialmente, acreditava-se que o motivo principal fosse a entrevista dada pelo jogador após a derrota para o Palestino, por 2 a 1, no Chile, pela Copa Sul-Americana. No entanto, o técnico Leonardo Jardim deixou claro que a situação era mais complexa.
Em entrevista coletiva, Jardim afirmou que o corte do camisa 7 do jogo contra o Vasco, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, não se deu apenas pela repercussão da entrevista. “Antes do jogo, eu fechei o assunto. Disse que a suspensão não era em função da entrevista. O motivo da suspensão é um motivo interno, que todos os envolvidos estavam a par da situação: direção, jogador e comissão técnica”, explicou o treinador.
Segundo apuração da jornalista Joanna de Assis, do ge, e complementada por Samuel Venâncio, da Samuca TV, Dudu também vinha demonstrando comportamento inadequado em treinos e jogos, o que pesou na decisão da diretoria e da comissão técnica.
Após a derrota no Chile, o jogador teria dito nos bastidores que estava apenas “cumprindo contrato” e que sua preocupação era com os valores que teria a receber, postura que irritou o clube. Essas informações também foram confirmadas pela nossa reportagem.
A situação, que já era desconfortável, ficou ainda mais evidente durante a partida contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, quando Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, gesticulou para torcedores indicando a provável saída do atacante.
Em 2025, Dudu disputou 17 partidas e marcou dois gols. Depois da derrota para o Mushuc Runa, também pela Sul-Americana, ele perdeu espaço entre os titulares. Uma reunião entre a diretoria e os representantes do jogador deve acontecer nos próximos dias para definir o futuro do camisa 7.