City abre 2 a 0 contra o Brentford, mas cede empate nos acréscimos | OneFootball

City abre 2 a 0 contra o Brentford, mas cede empate nos acréscimos | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 January 2025

City abre 2 a 0 contra o Brentford, mas cede empate nos acréscimos

Article image:City abre 2 a 0 contra o Brentford, mas cede empate nos acréscimos

A crise do Manchester City parece não ter fim. Nesta terça, o time de Pep Guardiola empilhou chances diante do Brentford, conseguiu abrir dois gols de vantagem no segundo tempo e deixou a vitória escapar no apagar das luzes. Com dois gols no fim, os Bees buscaram o empate em 2 a 2.

Com o resultado, o City perdeu a chance de ganhar posições na tabela e estacionou em sexto, com 35 pontos. O Brentford seguiu no meio da tabela, em décimo, com 28.


OneFootball Videos


Intensidade e falta de pontaria

O Brentford recebeu o Manchester City em casa e tentou aproveitar a fase complicada do time de Pep Guardiola na temporada. Os Bees começaram a partida em ritmo forte e pressionaram a defesa adversária.

Durante os 20 minutos iniciais, o Brentford ditou o ritmo da partida e usou o corredor direito de ataque para criar as suas principais chegadas. Aos 15, Mbeumo enganou a marcação do City, bateu forte e obrigou uma boa defesa de Ortega.

Em reconstrução, o time de Pep Guardiola demorou para conseguir entrar na partida e diminuir o ímpeto do Brentford. O City começou a mandar no jogo quando conseguiu colocar Kevin de Bruyne em condições de armar as construções. Com poucos toques na bola, o belga organizou o meio-campo dos Citizens e iniciou uma sequência de oportunidades perdidas.

Na primeira, Haaland entrou livre no segundo poste, recebeu cruzamento açucarado e testou na rede pelo lado de fora. Além do norueguês, Matheus Nunes e Savinho receberam passes na medida de Kevin de Bruyne para inaugurar o placar, mas não capricharam no arremate, mantendo o placar zerado.

Foden abre vantagem, mas Brentford busca reação

Na volta para o segundo tempo, o duelo ficou ainda mais animado com as duas equipes com propostas ofensivas. O Brentford continuou encontrando espaço pelo lado direito e levando perigo, enquanto o City, pelos pés de De Bruyne, seguiu enfileirando chances desperdiçadas.

Apesar da agressividade do Brentford, o City permaneceu com as rédeas da partida e precisou apenas calibrar a pontaria para começar a construir a sua vitória. Aos 22, De Bruyne acertou mais um passe com qualidade e, desta vez, Phil Foden finalizou com categoria para abrir o placar.

A vantagem visitante forçou os donos da casa a serem ainda mais ousados e voltarem a subir o tom da marcação. Com espaço para transitar, os Citizens ficaram com o caminho aberto para ampliar. Em mais uma jogada que começou com De Bruyne, Savinho finalizou em cima de Flekken, mas, no rebote, Foden encheu o pé e estufou as redes.

O placar ampliado não intimidou o Brentford, que seguiu fiel as suas esperanças e ganhou um novo fôlego na reta final. Aos 37, Damsgaard levantou na área, Roerslev desviou para a pequena área e Wissa recebeu livre para descontar.

Com tempo para continuar a sua reação, os Bees foram para o tudo ou nada e consequentemente ofereceram o contragolpe ao City. Mais uma vez com chances desperdiçadas por Savinho, o time de Guardiola terminou castigado no apagar das luzes. Aos 47, Norgaard ganhou da marcação e testou com firmeza para superar Ortega, decretando o empate.

View publisher imprint