Glorioso 1904
·5 January 2025
Glorioso 1904
·5 January 2025
Alberto Costa tem sido um dos nomes que tem feito agitar o mercado de transferências. Numa altura, em que está na lista de compras de Benfica e Sporting, Quim Berto, antigo treinador do defesa, deixou vários elogios ao jovem em declarações à Antena 1.
"O Alberto tem tudo para singrar e ser um dos melhores laterais-direitos, não só do nosso campeonato, como a nível europeu. Além de ser fisicamente muito forte, é alto, tem um andamento e uma intensidade muito acima da média, e, quando vai para jogo, faz com que esse mesmo jogo seja o último da vida dele", começou por dizer o antigo técnico do lateral.
Quim Berto - Tem tudo para pegar de estaca
"Tem tudo para pegar de estaca em qualquer equipa portuguesa. É normal que as equipas estejam atentas, porque não é preciso dois dedos de testa para ver que o Alberto tem um potencial enormíssimo para jogar em qualquer equipa, aqui, em Portugal", completou Quim Berto.
Vale recordar que tal como dado, em exclusivo, pelo nosso Jornal, a chegada de Alberto Costa ao Benfica não será tarefa fácil. De acordo com informações recolhidas, o jovem vê com bons olhos uma mudança para Alvalade e é tudo devido a Rui Borges. O facto de ter sido o atual técnico dos verdes e brancos a lançar o defesa-direito joga a favor do Sporting. Contudo, Rui Costa não pretende deitar a toalha ao chão e promete ir à luta pelo lateral.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.