Deus me Dibre
·9 February 2025
Com Gabigol expulso e gols de Hulk, Cruzeiro perde para o Atlético
![Article image:Com Gabigol expulso e gols de Hulk, Cruzeiro perde para o Atlético](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fdeusmedibre.com.br%2Fsite2023%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54317148941_1b218cba76_c.jpg)
Deus me Dibre
·9 February 2025
Em um clássico marcado por lances controversos, o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-MG no primeiro clássico oficial da temporada. Com dois gols de Hulk, o time alvinegro se aproveitou da vantagem numérica para superar seu maior rival. Aos 26 minutos da primeira etapa, Gabigol foi expulso após cotovelada no zagueiro Lyanco. O VAR acionou o árbitro que, após a revisão, expulsou o atacante.
Houve muita reclamação por parte do Cruzeiro num lance anterior, onde Lyanco pisou no braço do atacante Dudu, que já estava caído após receber uma falta. A reclamação gerou até a presença da diretoria na pessoa do CEO, Alexandre Mattos, no vestiário da arbitragem, cobrando a ausência do VAR que não foi utilizado.
O clássico começou intenso, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. Aos 10, Hulk recebeu um bom passe e avançou com perigo, mas Fabrício Bruno chegou no momento certo para impedir a finalização. Pouco depois, Scarpa encontrou Cuello, que arriscou o chute, mas mandou para fora. Na sequência, Júnior Alonso tentou de cabeça, mas Cássio fez a defesa com segurança.
O Cruzeiro respondeu quando Marquinhos cruzou para Gabigol, que finalizou, exigindo defesa em dois tempos de Everson. Aos 27 minutos, um lance polêmico: o camisa 9 da Raposa acertou uma cotovelada em Lyanco, e após revisão do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima aplicou o cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro seguiu tentando segurar o adversário. Aos 35, Rubens arriscou de fora da área, mas Cássio defendeu sem problemas. Logo depois, Hulk serviu Gabriel Menino, que finalizou para fora. Nos acréscimos, Scarpa tentou de longe, mas Cássio mais uma vez garantiu a defesa, mantendo o placar inalterado até o fim do primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro sofreu um duro golpe. A defesa celeste deu espaço, e Cuello encontrou Natanael livre na área. O lateral tocou para trás, onde Hulk apareceu para finalizar rasteiro no canto esquerdo com falha do goleiro Cássio, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender.
Após o gol, o goleiro cruzeirense se redimiu com duas defesas importantes. Primeiro, abafou uma finalização de Cuello dentro da área. Depois, mostrou reflexo ao se esticar e espalmar um chute perigoso de Palacios.
Mesmo com as substituições e jogando com um a menos, o cruzeiro não conseguiu levar perigo ao gol de Everson. Nos minutos finais, o AtléticO aproveitou a desorganização da defesa celeste para liquidar a partida. Cuello avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área até encontrar Hulk, que só precisou completar para o gol: 2 a 0.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o próximo desafio contra o Democrata-GV. O confronto acontecerá nesta quarta-feira (12), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
O confronto marcará a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipe. O treinador inicia oficialmente seus trabalhos na Toca da Raposa nesta segunda-feira (10), com a missão de recuperar o time na temporada.
Pelo lado do Atlético, uma vitória diante do Itabirito é suficiente para conseguir a classificação à próxima fase.