Saudações Tricolores.com
·2 November 2024
Saudações Tricolores.com
·2 November 2024
O Fluminense empatou com o Grêmio por 2 a 2 em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de sair atrás no placar, Arias empatou ainda na primeira etapa com belo chute rasteiro. Na segunda etapa o time voltou com uma postura mais ofensiva, criou muitas oportunidades e virou com Kauã Elias de cabeça. Nos acréscimos, Reinaldo igualou de pênalti. Com o empate, o Tricolor chega a 37 pontos e vai a 12ª na tabela.
A primeira etapa começou com pouca emoção no Maracanã. Tanto o Fluminense quanto o Grêmio se movimentavam bastante, mas criavam poucas oportunidades de perigo. Aos 15 minutos, o Flu começou a ensaiar uma pressão pelo lado esquerdo com Diogo Barbosa, que se infiltrava e conseguia levar perigo. Mano Menezes escalou o time sem um primeiro volante; Lima e Martinelli flutuavam pelo meio-campo, mas tinham dificuldades para encontrar espaço. Na parte defensiva, deixavam buracos, aproveitados pela equipe gaúcha.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Aos 26 minutos, em contra-ataque pelo lado esquerdo, Samuel Xavier, que havia errado um cruzamento, ainda estava no ataque. Thiago Santos e Martinelli falharam na cobertura, Fábio defendeu o primeiro chute, mas Braithwaite aproveitou o rebote e abriu o placar.
Após o gol do Grêmio, o jogo ficou ainda mais lento. O Fluminense só levou perigo aos 40 minutos, quando Lima tabelou com Kauã, que fez um belo pivô e tocou de calcanhar para o meia finalizar de frente para Marchesín. O goleiro fez uma grande defesa e evitou o gol tricolor. O Grêmio parou de atacar e deixou espaço para a equipe carioca. Aos 43 minutos, Arias recebeu passe de Ganso, levou para a perna esquerda e chutou no canto oposto do goleiro adversário, igualando o placar.
Mesmo sem substituições, o Fluminense voltou com outra postura para a segunda etapa. Explorando mais o lado direito, com ligações diretas para Arias, a equipe da casa levava perigo, mas a zaga do Grêmio afastava.
Aos 8 minutos, em contra-ataque após escanteio, Soteldo deu um belo passe para Aravena, que, mais uma vez com espaço, levou para o meio e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. Keno respondeu três minutos depois para o Flu. O atacante arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro argentino segurou. Aos 12 minutos, o Fluminense realizou uma linda jogada: Ganso, com um passe de cavadinha, encontrou Arias, que chutou de primeira, mas Marchesín fez outra defesa e a bola parou na trave. O Fluminense pressionava a equipe do sul e acumulava chances, que, no entanto, não eram aproveitadas.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O colombiano Arias continuava a dar trabalho para Reinaldo pelo lado esquerdo. Aos 15 minutos, ele driblou o lateral, entrou na área e reclamou de pênalti, que o árbitro não marcou. Poucos minutos depois, Diogo Barbosa tabelou com Kauã Elias, mas, quando o lateral estava para finalizar, Reinaldo afastou o perigo. Na sequência, Lima roubou a bola e tocou para Kauã, que chutou de fora da área, forçando mais uma defesa. No escanteio, Kauã Elias subiu mais que Villasanti e cabeceou a bola, desta vez sem chances para o goleiro do Grêmio. Era a virada do Fluminense.
Aos 26 minutos, Soteldo avançou pela direita, superou Diogo Barbosa na corrida e cruzou para a área. Fábio afastou, e, no rebote, Thiago Santos salvou em cima da linha. Mano Menezes colocou Facundo Bernal e Nonato, fechando o meio com Lima. Aos 36 minutos, Germán Cano, que também havia entrado, lançou para Nonato, que estava sozinho na área, mas o meia acelerou demais e perdeu uma grande chance. Já no final da partida, Mano colocou John Kennedy no lugar de Lima, o atacante não jogava desde o dia primeiro de setembro. Aos 49 minutos, Fábio atropelou Arezo, e o juíz marcou pênalti. Reinaldo bateu no alto e empatou o confronto.
O Fluminense volta a campo na próxima sexta-feira (08) para enfrentar outra equipe gaúcha. Desta vez, o Internacional. A bola rola às 19h no Estádio Beira Rio.