oGol.com.br
·20 November 2024
oGol.com.br
·20 November 2024
O Corinthians entrou com tudo na partida e construiu a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro ainda na primeira etapa. Com time alternativo, a Raposa não conseguiu conter o ímpeto dos paulistas e agora volta suas atenções para a final da Sul-Americana.
A vitória leva o Corinthians ao nono lugar do Campeonato Brasileiro e faz o clube sonhar com a vaga na Libertadores, porém ainda depende de outros resultados para confirmar a posição. O Cruzeiro permanece em sétimo, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia.
No próximo jogo, o Timão enfrenta o Vasco pelo Brasileirão. Já a Raposa tem um dos jogos mais importantes dos seus últimos anos, a final da Copa Sul-Americana contra o Racing.
Desde o primeiro minuto, o Corinthians, empurrado por sua torcida, pressionou bastante o Cruzeiro, que entrou com uma equipe alternativa devido ao compromisso pela Sul-Americana. O time da casa impôs um ritmo muito alto no começo da partida e deixou a Raposa totalmente recuada.
A primeira grande chance foi logo aos três minutos. Memphis Depay recebeu passe de Garro, invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro para uma ótima defesa de Anderson. No rebote, Matheuzinho chutou para o gol aberto, mas viu Zé Ivaldo salvar o Cruzeiro quase em cima da linha.
O Corinthians não parou de atacar e pressionar os visitantes...e deu resultado. Aos 10 minutos, Garro foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Zé Ivaldo cortou mal e a bola sobrou para Memphis driblar o marcador e chutar bonito no ângulo esquerdo de Anderson. Golaço do holandês!
Cinco minutos depois, a intensidade corinthiana se transformou em mais um gol. André Ramalho roubou a bola e teve muito espaço para carregar até a intermediária. O zagueiro passou para Yuri Alberto, pela direita da área, chutar rasteiro. Zé Ivaldo tentou bloquear de carrinho, mas a bola desviou e tirou Anderson da jogada. 2 a 0 para os mandantes em uma atuação impecável nos primeiros minutos.
Com a vantagem no placar e devido ao calor intenso em São Paulo, o Corinthians diminuiu o ritmo e o Cruzeiro equilibrou a partida, ainda mais depois de uma parada técnica bem calorosa de Fernando Diniz.
Aos 34 minutos, Kaiki Bruno fez bonito giro para se livrar da marcação, tabelou com Vital e chutou de fora da área. A bola desviou em André Ramalho, encobriu Hugo Souza e balançou as redes. 2 a 1.
Antes do final do primeiro tempo, cada lado teve uma grande chance. Aos 38, Anderson espalmou chute de Breno Bidon nos pés de Memphis Depay, mas o holandês se enrolou com a bola e não conseguiu completar para o gol.
Do lado cruzeirense, após Gustavo Henrique e Hugo Souza se atrapalharem fora da área, Lautaro Díaz não conseguiu chutar bem e André Ramalho cortou o perigo.
Depois de sentir desconforto na coxa, Yuri Alberto precisou ser substituído por Talles Magno. Esta alteração mudou a forma de jogar do Corinthians e, consequentemente, o ritmo da segunda etapa.
O jogo se tornou mais equilibrado e menos intenso, mas os clubes tiveram oportunidades de marcar.
Aos nove minutos, Breno Bidon deixou Talles Magno cara a cara com Anderson, mas o atacante não conseguiu superar o goleiro cruzeirense, que fez ótima defesa.
Aos 13, o Cruzeiro quase empatou após Zé Ivaldo escorar cobrança de falta para o meio da área, porém Lautaro Díaz não alcançou a bola.
Aos 23 minutos, Memphis arriscou chute da entrada da área e quase pegou Anderson de surpresa, mas a bola saiu ao lado da trave.
Depois disso, a maior chance aconteceu nos acréscimos, com Memphis Depay, mais uma vez. O holandês desviou cruzamento de Coronado, mas a bola parou na trave. Fim de jogo e vitória do Corinthians