Com uma jogadora a mais, Corinthians marca duas vezes na reta final da segunda etapa e volta a vencer no Brasileirão Feminino | OneFootball

Com uma jogadora a mais, Corinthians marca duas vezes na reta final da segunda etapa e volta a vencer no Brasileirão Feminino | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2 May 2025

Com uma jogadora a mais, Corinthians marca duas vezes na reta final da segunda etapa e volta a vencer no Brasileirão Feminino

Article image:Com uma jogadora a mais, Corinthians marca  duas vezes na reta final da segunda etapa e volta a vencer no Brasileirão Feminino
  1. Por Daniel Keppler e Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira, 1º de maio, o Corinthians Feminino voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Parque São Jorge, as Brabas receberam o Grêmio pela oitava rodada da competição, e venceram por 2 x 0. O gols do Alvinegro foram marcado pela atacante Jaqueline e pela meia Gabi Zanotti, na reta final da segunda etapa.

O resultado coloca o Alvinegro na quarta posição da tabela, com 15 pontos. Em oito rodadas até o momento, são quatro vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, são 25 gols marcados e oito sofridos.


OneFootball Videos


Article image:Com uma jogadora a mais, Corinthians marca  duas vezes na reta final da segunda etapa e volta a vencer no Brasileirão Feminino

Foto: Rodrigo Oliveira / Central do Timão

Escalação do Corinthians

Para a partida, a comissão técnica não contou com as goleiras Kemelli (suspensa) e Lelê (fortalecimento físico); a zagueira Thais Regina (lesão muscular no músculo posterior da coxa direita), a lateral-direita Letícia Santos, a volante Yaya (controle de carga), a meia Manu Olivan (lesão ligamentar no cotovelo direito) e a meia-atacante Letícia Monteiro (transição depois de lesão muscular na panturrilha esquerda)

Diante disso, o Corinthians iniciou a partida com:  Nicole Ramos; Gi Fernandes (Paulinha), Thais Ferreira, Mariza, Tamires; Dayana Rodríguez (Gabi Zanotti), Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Eudimilla (Jaqueline), Carol Nogueira (Andressa Alves) e Jhonson (Ariel Godoy).

O banco de reservas contou com: Rillary, Letícia Terles, Gisela Robledo, Andressa Alves, Gabi Zanotti, Juliana Passari, Paulinha, Juliete, Jaqueline, Ellen, Ariel Godoi e Erika.

Arbitragem

A responsável pelo apito foi Rejane Caetano da Silva, auxiliada por Izabele de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato. Já Ana Caroline de Sousa Carvalho foi a quarta árbitra. Vale lembrar que a primeira fase do Brasileirão Feminino não conta com o VAR.

Próximo compromisso

Agora, as Brabas voltarão aos gramados já no próximo domingo, 4, às 18h30. A equipe de Lucas Piccinato recebe o Bahia, também na Fazendinha, em jogo também válido pelo Brasileirão.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Grêmio foram marcados por uma postura agressiva da equipe corinthiana, que buscava pressionar a saída de bola da equipe gaúcha no seu campo de ataque. Logo no primeiro minuto, a atacante Eudimilla foi acionada na profundidade e quando sairia frente a frente com a goleira, caiu dentro da área. A árbitra, porém, nada marcou.

Aos três minutos, a meio-campista Vic Albuquerque arriscou um chute forte da intermediária e chutou para fora! Seis minutos depois, a goleira Nicole saiu jogando errado, fez com que a volante Dayana Rodríguez perdesse a posse de bola, e o Grêmio quase abriu o placar.

Aos 13 minutos, o Corinthians construiu boa jogada pelo lado esquerdo com Tamires. A camisa 37 cruzou para Vic Albuquerque dentro da área. Ela ajeitou rolou para Dayana Rodríguez fora da área chutar por cima do gol! Logo em seguida, a meio-campista Duda Sampaio chutou da intermediária no canto esquerdo da goleira gremista, que espalmou para escanteio!

Na cobrança, a mesma Duda Sampaio cobrou escanteio e acertou a bola na trave! Aos 20 minutos, Eudimilla recebeu pela ponta esquerda e cruzou para Jhonson, sozinha na pequena área, finalizar por cima da meta adversária. Os minutos seguintes da partida entre Corinthians e Grêmio não tiveram grandes chances claras de gol como no início da partida. As Brabas tinham o controle da posse de bola, mas não tinham efetividade no campo de ataque.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, a meio-campista do Grêmio foi expulsa por uma sequência de reclamações e dois amarelos em segundos. Com isso, a equipe comandada por Lucas Piccinato passou a ficar com uma atleta a mais em campo. Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais cinco. Aos 50, fim da primeira etapa. Placar: Corinthians 0 x 0 Grêmio.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Lucas Piccinato não promoveu nenhuma mudança. Com um minuto da etapa complementar, a atacante Jhonson arriscou, de longe, para fora. Os minutos seguintes foram truncados, assim como da metade final da primeira etapa.

Aos oito minutos, a meio-campista Duda Sampaio cobrou falta da intermediária e chutou à meia altura para fora! Aos 11 minutos, Duda Sampaio cobrou escanteio pelo lado direito e Vic Albuquerque cabeceou no travessão! Em seguida, Piccinato promoveu as entradas da meio-campista Gabi Zanotti e das atacantes Andressa Alves e Jaqueline. Deixaram o gramado Dayana Rodríguez, Eudimilla e Carol Nogueira.

Quatro minutos depois, Andressa Alves fez pivô, acionou Tamires na ultrapassagem pela esquerda e finalizou em cima da goleira gremista! Aos 22, a camisa 9 do Corinthians cobrou escanteio e novamente Vic Albuquerque cabeceou pra fora. Logo após o lance, a atacante Jhonson deixou o gramado para a entrada de Ariel Godoy. Dois minutos depois, a camisa 94 das Brabas resvalou na bola e a goleira Letícia, do Grêmio, espalmou para escanteio. Na cobrança, Andressa Alves chutou para fora depois de jogada ensaiada.

Aos 26 minutos, a zagueira Mariza lançou, do campo de defesa, Vic Albuquerque dentro da área. No entanto, a camisa 17 não conseguiu ajeitar o corpo para finalizar no alvo. Cinco minutos, a lateral-direita Gi Fernandes cruzou para Andressa Alves dentro da área. A camisa 9 finalizou de cabeça e Letícia espalmou!

Aos 32 minutos, o primeiro gol do Corinthians! A meio-campista Duda Sampaio serviu Jaqueline, que driblou a goleira Letícia e abriu o placar! Placar: Corinthians 1 x 0 Grêmio. Seis minutos depois, quase o segundo. Gi Fernandes cruzou da direita para Andressa Alves, que pegou de primeira e chutou por cima! Aos 40, a última mudança. Paulinha entrou na lateral-direita no lugar de Gi Fernandes.

Quando o cronômetro atingiu a marca de 45 minutos, a arbitragem acresceu sete minutos de jogo. Aos 51 minutos, o segundo gol do Corinthians. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área e Gabi Zanotti fuzilou a goleira gremista! Placar: Corinthians 2 x 0 Grêmio. Fim de jogo.

Veja mais:

View publisher imprint