Gremistas
·5 November 2024
Gremistas
·5 November 2024
Contratação mais cara da história do Grêmio, o atacante Cristian Pavón e ligou um alerta de preocupação nos bastidores do clube. O motivo? Uma visível falta de motivação. As informações são do jornalista Alex Bagé.
Após bom início, com participação direta em seis gols nos seus cinco primeiros jogos pelo Grêmio, Pavón precisou sofreu uma lesão muscular que o afastou dos gramados por sete semanas. Quando voltou, percebeu que havia perdido o posto de titular da equipe de Renato, que hoje tem utilizado Soteldo, Aravena e até mesmo Monsalve na sua faixa de campo.
No dia-a-dia do clube, Pavón tem se mostrado bastante desmotivado e agregado pouco nos treinadores, motivo pelo qual, atuou apenas 13 minutos nas últimas três partidas do Grêmio.
Foto: Lucas Uebel
Em baixa, Cristian Pavón ainda está nos planos do Grêmio para 2025, mas agora com o status de negociável. Isto é, em caso de uma oferta onde o clube veja a possibilidade de recuperar o investimento feito pelo jogador, deverá negociá-lo.
Pavón custou 4 milhões de dólares aos cofres do Grêmio, que o comprou do Atlético-MG em fevereiro deste ano. Seu salário também é bastante elevado, na faixa dos 800 mil reais mensais, para um contrato válido até dezembro de 2026.
Válido lembrar que o Grêmio recebeu, na janela de transferências do meio do ano, a sinalização de uma oferta dos mesmos 4 milhões de dólares do Panathinaikos, da Grécia, pelo atacante de 2028. À época, a diretoria gremista optou por não negociá-lo. Contudo, se a mesma proposta fosse apresentada hoje, o clube possivelmente aceitaria.
Pavón, que atua pelo lado direito de ataque, disputou 31 partidas pelo Grêmio sob o comando do técnico Renato Portaluppi, tendo marcado cinco gols e contribuído com seis assistências.