Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Monaco | OneFootball

Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Monaco | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 February 2025

Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Monaco

Article image:Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Monaco

O Benfica entrou em campo, na passada terça-feira, 19 de fevereiro, para medir forças com o Monaco, para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados empataram, três bolas, com Kerem Akturkoglu (22'), Vangelis Pavlidis (77') e Orkun Kokçu (86') a marcarem os golos das águias, no Estádio da Luz.

Com Aursnes a surpreender no onze do Benfica, Bruno Lage viu a turma encarnada a a enfrentar algumas dificuldades no arranque da partida. Trubin teve de erguer a muralha ucraniana por duas ocasiões consecutivas, com o Monaco a fazer a baliza encarnada 'tremer'. No entanto, o conjunto das águias tentou, rapidamente, controlar o encontro, jogando com o fator casa como sua vantagem. Foi preciso esperar pelos 22 minutos de jogo para assistir a uma bonita jogada do Benfica. Com uma assistência de Vangelis Pavlidis, Akturkoglu voltou a mostrar magia na Catedral, inaugurando o marcador e regressando aos golos da melhor forma possível.


OneFootball Videos


Apesar do controlo encarnado no encontro, Trubin acabou por não evitar o golo do Monaco, depois da passagem da meia hora de jogo, na sequência de um lance que deixou os corações dos Benfiquistas nas mãos. Takumi Minamino, antigo jogador do Liverpool, foi o autor do tento monegasco. O Monaco ainda ameaçou até ao intervalo, mas o marcador não alterou, com o empate na Luz, sendo que, em agregado, o Benfica estava em vantagem.

No regresso dos balneários, o Benfica não entrou da melhor forma. Aos 51 minutos, o Monaco confirmou a reviravolta no marcador, igualando a eliminatória e complicando a vida para as águias. Depois do golo monegasco, e já com as substituições feitas por Bruno Lage, o Glorioso foi à procura do segundo golo da noite e o terceiro da eliminatória. Com a equipa mais fresca, a reviravolta surgiu mesmo aos 75 minutos. Depois de uma falta sobre Aursnes, Pavlidis voltou a ter um papel importante no Benfica, convertendo a grande penalidade e fez o 2-2, na Catedral.

O Benfica não quis ficar por aí e continuou à procura de aumentar a vantagem para poder respirar de alívio diante de um Monaco pressionante. A turma de Adi Hutter correu atrás do resultado e acabou por empatar outra vez a eliminatória. No entanto, o relógio só pára aos 90 minutos, mas foi aos 84' que Kokçu lançou uma bomba que só parou no fundo da baliza do Monaco. Graças a uma assistência magistral de Carreras, o médio só precisou de encostar e fazer a reviravolta no marcador.

O jogo viveu muitas emoções e, em cima do minuto 90, Samuel Dahl sofre falta na grande área do Monaco. Num primeiro momento, foi marcado penálti, mas, após análise do VAR, a decisão foi revertida. Ainda assim, as águias continuaram a insistir e a procurar o golo. No entanto, o marcador não mudou e o Benfica garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, eliminando, desta forma, o Monaco.

Confira aqui o resumo entre o Benfica e o Monaco:

View publisher imprint