Manchester City F.C.
·5 November 2024
Manchester City F.C.
·5 November 2024
Bernardo Silva reiterou a determinação e o desejo do City de lutar por títulos após a decepcionante derrota por 4 a 1 na Liga dos Campeões da UEFA para o Sporting CP.
Os comandados de Pep Guardiola começaram bem em Lisboa, com Phil Foden abrindo o placar logo cedo, mas os anfitriões empataram antes do intervalo com Viktor Gyokeres.
Maximiliano Araujo colocou os campeões portugueses na frente segundos após o início do 2º tempo, antes de Gyokeres marcar dois em duas cobranças de pênaltis, enquanto o City sofreu quatro gols na Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2016.
A derrota deixa o City em sexto lugar na fase de classificação da competição, com sete pontos em quatro partidas, com uma série de times ainda para jogar na noite de quarta-feira.
Bernardo, que foi o capitão do time no Estádio José Alvalade, reconheceu a necessidade de melhoras, mas acredita que o time ainda está em uma boa posição para lutar por títulos.
“O lado bom é que, apesar de termos perdido esses três jogos, continuamos em boas posições, principalmente
na Premier League."
"Na Liga dos Campeões, não perdemos nada. Mesmo depois de perder três jogos, ainda estamos nas principais competições e lutando por tudo."
"Precisamos melhorar. Nossos jogadores lesionados precisam voltar porque precisamos deles. Não está bom o suficiente no momento."
"É uma sensação estranha porque eu realmente pensei que começamos bem, estávamos controlando o jogo e criando chances. Então, do nada, fomos para o intervalo em 1 a 1."
"Mas sabíamos o quão fortes eles eram no contra-ataque se perdessemos bolas fáceis, o quão fortes e rápidos eles eram na criação dessas chances. No começo do segundo tempo, demos a eles muitas oportunidades de estar lá e marcar gols."
O meio-campista está ansioso para que o time analise as exibições recentes e trabalhe na correção de erros que foram cometidos, e espera uma resposta rápida aos resultados insatisfatórios contra Tottenham, Bournemouth e agora Sporting.
"Mesmo quando jogamos bem, não marcamos gols e sofremos gols com muita facilidade", disse ele.
"Definitivamente, precisamos olhar para dentro e verificar o que não estamos fazendo bem e começar a melhorar muito rapidamente, caso contrário, será difícil se recuperar dessas derrotas."
"É futebol. É difícil encontrar razões para o que está acontecendo conosco agora."