Coluna do Fla
·6 November 2024
Coluna do Fla
·6 November 2024
O Corinthians acumula dívidas no mercado, mas mantém a pose de que está fazendo tudo de maneira correta. Nesta terça-feira (05), o presidente do clube paulista, Augusto Melo, reclamou do Flamengo sobre a postura rubro-negra na negociação envolvendo o goleiro Hugo Souza. Inclusive, o dirigente disse que o Mengão está fazendo “jogo sujo”.
– Está tudo resolvido: Hugo, transfer ban, está tudo certo. É questão de horas, no máximo de dias aí. Isso está dentro do nosso cronograma. Está dentro do prazo, o que é combinado a gente está cumprindo. A nossa gestão às vezes muitos criticam. A gente sabe o clube em que condições a gente pegou, mas eu como presidente não posso mais olhar para trás, cabe a nós trabalharmos para tirar o Corinthians dessa situação. Então é… — disse Augusto Melo, em entrevista ao canal oficial do Corinthians.
— “Ah, contra o Flamengo”, lá o Flamengo falava algumas coisas. Eles falam isso pra conturbar o ambiente. Isso é jogo sujo, jogo sei lá, entre eles. Ficam fazendo essas… e a gente muito tranquilo, está tudo sob controle, tem contrato. Já tem tudo, está tudo tranquilo — acrescentou.
No início do ano, o Corinthians comprou Matheuzinho junto ao Flamengo, mas atrasou a terceira parcela do pagamento. Além disso, as garantias oferecidas pelo clube paulista não cobriram a dificuldade financeira dos cofres do Parque São Jorge.
Assim sendo, o Corinthians tentou comprar Hugo Souza com o mesmo fiador. Ciente da dificuldade sofrida para receber o dinheiro de Matheuzinho, o Flamengo não aceitou o negócio. O goleiro tem passe fixado, os paulistas pretendem efetuar a compra e o Rubro-Negro não vai dificultar. Porém, o caixa do time eliminado pelo Fla na Copa do Brasil está no vermelho.
Sem dinheiro para compra, o Corinthians teve que pagar multa para escalar Hugo Souza nos três últimos jogos contra o Flamengo. Desse modo, os paulistas transferiram R$ 500 mil por partida, no caso, três vezes: segundo turno do Brasileirão e dois duelos da Copa do Brasil.
O Corinthians tem até o dia 30 de novembro para fechar a compra de Hugo Souza. Caso o prazo seja encerrado, o time paulista perde a preferência, e o Flamengo poderá negociar com outros clubes. Importante relembrar que o goleiro tem vínculo com o Rubro-Negro e está emprestado ao time de Itaquera.
Live
Live