Gazeta Esportiva.com
·2 December 2024
Gazeta Esportiva.com
·2 December 2024
No último domingo, a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Em uma semana de jogos decisivos, Botafogo e Corinthians se destacaram e, em função disso, dominaram a seleção da rodada.
Atual líder do torneio nacional, o Botafogo foi um dos primeiros a entrar em campo nesta rodada. O Alvinegro carioca deu show no Allianz Parque e venceu o confronto direto contra o segundo colocado Palmeiras, por 3 a 1, retomando a liderança.
A vitória contra o vice-líder teve gols de Gregore, Savarino e Adryelson – trio que figura na escalação ideal da 36ª rodada. Além dos três, Vitinho também aparece na seleção cobrindo a lateral direita.
O Corinthians, por sua vez, teve grande atuação contra o Criciúma e somou a sétima vitória consecutiva. O Timão venceu o time catarinense de virada, por 4 a 2, no Heriberto Hulse, e se aproximou de uma vaga na Pré-Libertadores.
Com a virada, o Alvinegro paulista também emplacou quatro jogadores na seleção da rodada. Autor de um golaço, Matheus Bidu faz a lateral esquerda. Já Raniele e Rodrigo Garro formam o meio-campo, enquanto Yuri Alberto, artilheiro da competição ao lado de Alerrandro, está no ataque.
O técnico Ramón Díaz, do Corinthians, ainda foi eleito o melhor técnico da rodada pela segunda vez consecutiva.
Flamengo e Vitória, que venceram na 36ª rodada, também tiveram representantes na equipe ideal. O zagueiro Léo Ortiz e o atacante Michael representam o clube carioca, enquanto o goleiro Lucas Arcanjo foi o escolhido do lado do Leão da Barra.
Assim, a escalação da 36ª rodada do Brasileirão tem: Lucas Arcanjo (Vitória); Vitinho (Botafogo), Adryelson (Botafogo), Léo Ortiz (Flamengo) e Matheus Bidu (Corinthians); Gregore (Botafogo) e Raniele (Corinthians); Garro (Corinthians) e Savarino (Botafogo); Yuri Alberto (Corinthians) e Michael (Flamengo).
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim com disputas ainda abertas. Botafogo e Palmeiras disputam o título. Cruzeiro, Bahia e Corinthians brigam por uma vaga na Pré-Libertadores. Já outros cinco times ainda lutam contra o rebaixamento, enquanto Cuiabá e Atlético-GO estão rebaixados.
Live