![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·12 February 2025
Corinthians terá Garro titular, e Santos mantém Neymar entre os 11; veja escalações do clássico
![Article image:Corinthians terá Garro titular, e Santos mantém Neymar entre os 11; veja escalações do clássico](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2FGjn7nC0XIAA0hWJ.webp)
Gazeta Esportiva.com
·12 February 2025
Corinthians e Santos estão definidos para o jogo desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O time do Parque São Jorge terá o meio-campista Rodrigo Garro entre os titulares pela primeira vez nesta temporada, enquanto Pedro Caixinha manteve Neymar entre os onze iniciais do Peixe.
O time de Ramón Díaz conta com o retorno de Yuri Alberto, que foi expulso no duelo com o Palmeiras e cumpriu suspensão na última partida, diante do São Bernardo. Ele fará dupla de ataque com o holandês Memphis Depay, novo camisa 10 da equipe.
A escalação do Timão tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Do outro lado, o Santos terá as voltas de Luan Peres, recuperado de um problema na coxa, e Escobar, suspenso no empate sem gols com o Novorizontino. O segundo, porém, inicia no banco de reservas. Já Soteldo deixa o time titular para a entrada da Thaciano. O astro Neymar participará de seu primeiro clássico desde o retorno ao clube.
O Peixe vai a campo com: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, João Basso e Luan Peres; Tomás Rincón, Diego Pituca, Thaciano e Neymar; Guilherme e Tiquinho Soares.
Os rivais vivem momentos distintos na temporada. O Corinthians, já garantido na próxima fase do Estadual, é dono da melhor campanha da competição e lidera o Grupo A, com 22 pontos. Já o Alvinegro Praiano tem patinado e ainda não decolou sob o comando de Pedro Caixinha. O Alvinegro Praiano está fora da zona de classificação e ocupa o terceiro lugar do Grupo B, com nove pontos.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. A árbitra do confronto será Edina Alves Batista, auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. Adriano de Assis Miranda ficará à cargo do VAR.