Corinthians vence Cruzeiro com dois gols no início e engata quinta vitória seguida no Brasileirão | OneFootball

Corinthians vence Cruzeiro com dois gols no início e engata quinta vitória seguida no Brasileirão | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 November 2024

Corinthians vence Cruzeiro com dois gols no início e engata quinta vitória seguida no Brasileirão

Article image:Corinthians vence Cruzeiro com dois gols no início e engata quinta vitória seguida no Brasileirão
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira, 20, o Corinthians foi até a Neo Química Arena para receber o Cruzeiro, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um início avassalador, com direito a dois gols marcados por Memphis e Yuri Alberto em um espaço de cinco minutos, o Timão derrotou o Cruzeiro por 2 x 1 e chegou à quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Corinthians impôs uma verdadeira blitz ao adversário, pressionando a equipe mineira e criando diversas oportunidades, aproveitando duas delas para abrir 2 x 0. Em um lance de azar, o Timão ainda viu o Cruzeiro diminuir o placar após a finalização de Kaiki desviar em André Ramalho.


OneFootball Videos


Article image:Corinthians vence Cruzeiro com dois gols no início e engata quinta vitória seguida no Brasileirão

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Na segunda etapa, o jogo diminuiu muito em intensidade, com as equipes criando menos chances e errando mais passes. Mesmo assim, o Corinthians sempre esteve mais perto de fazer o terceiro do que sofrer o empate, com direito a mandar uma bola na trave, já nos acréscimos.

E como fica?

Com o resultado desta quarta-feira, o Time do Povo chega aos 44 pontos no Brasileirão, assumindo provisoriamente a nona colocação na tabela, dentro do G-9, grupo ampliado de equipes que poderão disputar a Copa Libertadores de 2025 dependendo dos resultados das finais dos torneios continentais deste ano.

Próximo compromisso

Após enfrentar o Cruzeiro, o Corinthians volta a jogar contra o Vasco, e a partida ocorrerá no próximo dia 24, um domingo, às 16h também na Neo Química Arena. O jogo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Corinthians

Para o duelo, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com os seguintes jogadores: Félix Torres, José Martínez e Romero; que estão servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon, recuperação de cirurgias no joelho; André Ramalho, com uma lesão muscular grau 2; e Héctor Hernández, em transição após sofrer uma lesão ligamentar no joelho. Caetano, Giovane e Matheus Araújo não devem ser relacionados por questões contratuais.

Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.

Por sua vez, o banco de reservas foi composto por: Matheus Donelli, Charles, Pedro Henrique, Pedro Raul, Cacá, Léo Mana, Renato, Luiz Fernando, Talles Magno, Hugo, Igor Coronado e Alex Santana.

Escalação do Cruzeiro

O treinador Fernando Diniz escalou sua equipe com: Anderson; Wesley Gasolina, Jonathan, Zé Ivaldo, Kaiki, Peralta, Lucas Silva, Ramiro, Mateus Vital, Barreal e Lautaro.

No banco de reservas dos visitantes, estiveram disponíveis: Léo Aragão, Weverton, Lucas Villalba, Marlon, Lucas Romero, Walace, Japa, Vitinho, Jhosefer, Tevis, Kaique Kenji e Matheus Henrique.

Arbitragem

A arbitragem para o jogo foi comandada por Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Maira Mastella Moreira (FIFA-RS). O quarto árbitro foi Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e o VAR ficou por conta de Rafael Traci (SC).

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, o Corinthians buscou o primeiro ataque, com Rodrigo Garro lançando Memphis pela esquerda. O neerlandês avançou pela ponta e cruzou na área para Yuri Alberto, que não alcançou a bola para finalizar.

No minuto seguinte, outra grande chance para o Timão: em jogada semelhante, Memphis voltou a receber lançamento de Garro mas dessa vez cortou para a direita e finalizou forte; o goleiro cruzeirense defendeu e Matheuzinho tentou aproveitar o rebote em chute firme, que Zé Ivaldo tirou em cima da linha, impedindo o primeiro gol em Itaquera.

O Timão seguia pressionando: aos seis minutos, o time quase aproveitou uma saída de bola ruim, fazendo Wesley perder a bola e deixar o goleiro cruzeirense com problemas – mas Yuri Alberto não conseguiu aproveitar.

Três minutos depois, o Alvinegro roubou a bola no campo de defesa, com Memphis recebendo já no campo de ataque e tentando a finalização, que acabou defendida.

Primeiro gol do Corinthians: mas aos 11 minutos, não houve o que fazer e o Timão abriu o placar! Em nova chegada pela ponta esquerda, Rodrigo Garro avançou até a linha de fundo e cruzou na área, buscando Yuri Alberto. Zé Ivaldo tirou da área, nos pés de Memphis, que driblou o marcador e chutou firme, no ângulo esquerdo, marcando seu quarto gol com a camisa alvinegra!

Segundo gol do Corinthians: quatro minutos depois, o Time do Povo ampliou o placar! André Ramalho roubou a bola na defesa, fazendo as vezes de meia, lançando Yuri Alberto pela direita. O camisa 9 finalizou de primeira, e o chute desviou antes de entrar na meta de Anderson. Foi o 27º gol do artilheiro corinthiano em 2024!

Com 18 minutos, Matheus Bidu arriscou jogada individual, driblando dois jogadores do Cruzeiro e finalizando cruzado, quase sem ângulo, para defesa segura do goleiro adversário.

Dois minutos depois, o time mineiro chegou ao ataque pela primeira vez. Lautaro Díaz foi lançado ao ataque e tentou marcar encobrindo Hugo Souza, mas o chute saiu fraco e o goleiro corinthiano se recuperou no lance sem correr perigo.

Nos minutos seguintes, o Corinthians diminuiu um pouco a intensidade, permitindo ao Cruzeiro ter mais a bola e arriscando alguns ataques, mas sem gerar grandes oportunidades para diminuir o placar.

Após a pausa para hidratação, aos 34 minutos, o Cruzeiro acabou conseguindo o primeiro gol em Itaquera em chute de Kaiki, que desviou em André Ramalho e impediu Hugo Souza de tentar a defesa.

O Corinthians voltou ao ataque pouco depois, com Garro fazendo passe em profundidade para Breno Bidon, que pisava na área. O jovem fez menção de cruzar, tendo o passe desviado pelo goleiro nos pés de Memphis, que não conseguiu empurrar para as redes.

Aos 41, nova chance para os visitantes, em cobrança de falta de Lucas Silva que foi desviada com sucesso pela defesa alvinegra.

Dois minutos depois, Memphis voltou a receber a bola na área após passe de Bidon, mas estava bem marcado e não conseguiu finalizar no gol cruzeirense. Já nos acréscimos, aos 46, foi a vez de o atacante se arriscar em cobrança de falta na área, que Gustavo Henrique cabeceou ao gol sem força, facilitando a defesa do goleiro adversário.

O Cruzeiro teve a chance de empatar o jogo quando, aos 48, Gustavo Henrique fez um recuo ruim para Hugo Souza, que não conseguiu ficar com a bola. No rebote, Lautaro Díaz finalizou e André Ramalho desviou antes que chegasse ao gol corinthiano.

Sem mais chances criadas, o árbitro encerrou o primeiro tempo aos 50 minutos, com o placar parcial de 2 x 1 para o Corinthians.

Segundo tempo

O Corinthians veio com uma mudança na volta do intervalo, devido a dores musculares sentidas por Yuri Alberto. Para o lugar do camisa 9, Ramón Díaz escolheu Talles Magno.

Diferente da primeira etapa, o Cruzeiro começou o segundo tempo buscando o ataque, com Barreal finalizando para fora. A equipe mineira seguiu rondando a defesa alvinegra nos minutos seguintes, mas sem criar grandes chances.

Já o Timão chegou à frente aos seis minutos. Raniele tentou lançar Memphis e sofreu falta forte de Ramiro, que foi marcada pelo árbitro. Na cobrança, Garro levantou na área, mas André Ramalho não conseguiu alcançar para cabecear.

Dois minutos depois, outro ataque corinthiano: Memphis recebeu na intermediária, carregando a bola e tentando passar para Carrillo, que pisava na área – mas a defesa cruzeirense conseguiu tirar. No rebote, Matheuzinho cruzou para ninguém.

Talles Magno teve grande chance de marcar o terceiro gol alvinegro aos 10 minutos. Recebendo belo lançamento de Bidon, o atacante dominou, mas bem marcado, viu sua finalização ser defendida por Anderson.

Aos 13, o Cruzeiro teve a chance de jogar a bola na área em cobrança de falta, mas Zé Ivaldo desviou direto para a linha de fundo, sem gerar perigo para Hugo Souza.

Na sequência, Ramón fez mais duas mudanças no Corinthians, tirando Breno Bidon e Raniele para as entradas de Igor Coronado e Alex Santana.

Após algum tempo sem grandes chances, o Corinthians voltou ao ataque aos 18 minutos, quando Memphis foi lançado na pequena área. O atacante conseguiu finalizar, mas como estava desequilibrado, o chute saiu sem direção e força, facilitando para Zé Ivaldo afastar.

Nova chegada do Timão aos 21: Garro buscou Coronado na entrada da área, que passou para Matheus Bidu. No entanto, ao tentar driblar o marcador, o lateral acabou perdendo a bola, desperdiçando o ataque.

Dois minutos depois, nova mudança no Corinthians com a entrada de Charles no lugar de Carrillo. Logo após a troca, o Timão criou mais uma oportunidade, quando Matheus Bidu encontrou Memphis livre na entrada da área. O neerlandês dominou e finalizou rasteiro, firme, mas a bola foi para fora à direita da meta cruzeirense.

As equipes se cansaram um pouco a partir dos 25 minutos, errando mais passes e falhando nas tentativas de ataque. Com isso, o jogo perdeu em qualidade e intensidade, embora tanto Corinthians quanto Cruzeiro seguissem buscando criar oportunidades. Apenas aos 38 uma nova chance foi criada em escanteio para os visitantes, mas Hugo Souza defendeu antes que algum cruzeirense finalizasse.

No lance seguinte, foi a vez do Corinthians chegar, com Coronado recebendo a bola pela esquerda. Ele tentou acionar Talles Magno, mas a defesa tirou, com a bola voltando para o meia que dessa vez sofreu falta. Na cobrança, novamente a zaga visitante conseguiu impedir o ataque alvinegro.

Aos 42, um pequeno susto: Talles Magno tentou aproveitar um lançamento, mas o goleiro Anderson saiu do gol e, ao tirar a bola, atingiu o atacante com o ombro, caindo no chão nocauteado. Após atendimento, porém, tudo estava bem.

Já nos acréscimos, aos 46, Matheuzinho avançou pela direita, acionando Memphis na área, que finalizou cruzado, na trave direita do gol do Cruzeiro. No rebote, com o gol aberto, Talles Magno perde a chance de matar o jogo.

Sem mais nenhuma chance criada pelas equipes, o jogo foi encerrado aos 51 minutos do segundo tempo com o Corinthians vencendo o Cruzeiro por 2 x 1.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910Aposte com responsabilidade | Site +18.

View publisher imprint