Glorioso 1904
·15 May 2025
Craque de Bruno Lage está em 'contrarrelógio' antes do Braga - Benfica

Glorioso 1904
·15 May 2025
A última jornada vai decidir quem será o campeão nacional e Ángel Di María está em 'contrarrelógio'. Depois de uma entrada desinspirada no Dérbi, que levou a uma substituição ao intervalo, o camisola 11, que está apontado ao banco de suplentes, pretende agora recuperar a magia para ajudar o Glorioso frente ao Braga.
O argentino, até janeiro, tinha 11 tentos apontados, sendo o atleta com mais participações e com golos importantes. Contudo, os seus problemas físicos revelaram que o resto da época não seria igual ao primeiro semestre e desde a lesão frente ao Monaco que o campeão do mundo baixou o rendimento.
Deste modo, o campeão do mundo corre contra o tempo para provar ao universo Benfiquista que merece estar na equipa e ainda pode fazer a diferença. Com o contrato perto do fim, Di María terá decidido que esta seria a penúltima dança com o Manto Sagrado, despedindo-se na final da Taça de Portugal.
O extremo direito, que não se conseguiu despedir do Estádio da Luz em grande, tem agora na deslocação a Braga e no duelo do Jamor a oportunidade de voltar aos golos com a camisola do Benfica. O primeiro 'teste', recorde-se, está agendado para o próximo sábado, 17 de maio, pelas 18h00, na Pedreira.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.