oGol.com.br
·25 November 2024
oGol.com.br
·25 November 2024
Acostumado às noites de Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo segue empilhando gols na Champions da Ásia e comandou, nesta sexta-feira (25), a quarta vitória do Al Nassr na competição. O time saudita visitou o Al Gharafa, no Catar, e contou com dois gols do atacante português, e um do brasileiro Ângelo, para vencer por 3 a 1.
Desde os primeiros minutos, o Al Nassr controlou a partida e imprimiu o seu ritmo ao jogo. O time saudita valorizou as iniciativas pelas pontas, principalmente pela esquerda com Mané, e criou logo cedo a chance de abrir o placar. Na grande oportunidade do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo dominou na linha da pequena área, engatilhou uma pancada e a defesa salvou no momento certo.
Ainda no primeiro tempo, o time comandado por Stefano Pioli ainda teve um pênalti marcado ao seu favor, após Mané ser parado com carrinho dentro da área. Mas o VAR entrou em ação, de forma polêmica, e mudou a decisão do árbitro de campo.
Apesar do controle durante os 45 minutos iniciais, o Al Nassr deslanchou somente na etapa final e retornou do vestiário com o ímpeto renovado. Na primeira ida ao ataque, com um minuto, Al Ghanam cruzou na medida e Cristiano Ronaldo testou nas redes.
Com as triangulações funcionando pelo meio, o Al Nassr acelerou a troca de passes e não demorou para voltar a mudar o placar. Em trama luso-brasileira, Ângelo tabelou com Otávio, driblou o goleiro e marcou um belo gol.
Depois de ser servido pelo companheiro português, o atacante brasileiro retribuiu o presente e devolveu a assistência para outro luso. Após arrancada pelo meio, a joia do Santos deu passe açucarado para Cristiano Ronaldo limpar a marcação e assinar seu 913° gol na carreira, encurtando a contagem para o milésimo.
Com a guarda baixa, o time saudita diminuiu a atenção defensiva e trocou posses de bola com o Al Gharafa. O time catari ainda tentou ensaiar uma reação e descontou com Joselu, mas teve a recuperação interrompida após a expulsão de Seydou Sano, terminando a partida com um jogador a menos.
O Al Nassr comemorou a vitória fora de casa e ganhou uma posição na tabela da Champions Elite. Com 13 pontos, o time saudita superou o rival Al Hilal, que ainda joga na rodada, e manteve a diferença para o líder Al Ahli, que venceu mais cedo. Já o Al Gharafa caiu para a sétima colocação, estacionado nos quatro pontos.