Esporte News Mundo
·6 February 2025
Esporte News Mundo
·6 February 2025
Empate amargo! Cruzeiro e América ficaram no 1×1, nesta quarta-feira (06), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Independência. Os gols do jogo foram de Fabinho e Bolasie.
O empate ficou amargo, pois o Cruzeiro teve 24 finalizações e o destaque da partida foi Matheus Mendes, goleiro do América.
O jogo começou com um banho de água fria para o Cruzeiro. Em um erro de Lucas Romero na saída de bola, o América recuperou a posse e Fabinho chutou forte e no alto e não deu chances para o Cássio, abrindo o placar logo aos 2 minutos de jogo.
Após o gol sofrido, Wesley Carvalho ajustou o posicionamento do Eduardo para ajudar na saída de bola e o time conseguiu criar chances e achar espaço. Com isso, o time foi para cima e forçou diversas vezes Matheus Mendes, goleiro do Coelho, trabalhar, e como trabalhou o arqueiro Alviverde. Duas vezes com Gabigol, Dudu também levou perigo e Kaiki fez Matheus trabalhar. A tônica do primeiro-tempo foi essa, ataque do Cruzeiro e muito trabalho para o goleiro do Coelho.
A etapa final seguiu a mesma tônica, mas visando mais o ataque, Wesley acionou Marquinhos no lugar do Eduardo. A Raposa seguiu em cima com muitas chances criadas, mas sempre esbarrando na defesa do Coelho ou em Matheus Mendes.
Wesley Carvalho então chamou Christian, Bolasie, Lautaro e Marlon. A equipe ficou ofensiva, mas o América também gostou do jogo e Cássio precisou trabalhar 3 vezes. O Cruzeiro não desistiu e aos 42 minutos, William encontrou Bolasie na área que de peixinho cabeceou e não deu chances para Matheus Mendes. A Raposa até que tentou a virada, mas não adiantou de nada, 1×1 e ambos com 1 pontos ganhos.
O Cruzeiro agora tem 11 pontos e o próximo compromisso da Raposa é o super clássico contra o Atlético, no domingo (09), às 16h, no Mineirão, com a presença de mais de 60 mil cruzeirense.