Jogada10
·27 December 2024
Jogada10
·27 December 2024
Mesmo após o fim do empréstimo com o Grêmio, o goleiro Rafael Cabral não irá permanecer no Cruzeiro. Afinal, ambas as partes chegaram a um acordo pela rescisão do contrato que iria até 31 de dezembro de 2025. O arqueiro não teria espaço no elenco do técnico Fernando Diniz para a próxima temporada.
“O Cruzeiro comunica que acertou, nesta sexta-feira, um acordo amigável com o goleiro Rafael Cabral para o encerramento de seu vínculo com o clube. Agradecemos ao atleta pela dedicação e comprometimento com o manto celeste durante sua passagem e desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, divulgou o clube, nas redes sociais.
Desgastado pelas cobranças do início de 2024, o jogador também não tinha interesse em permanecer no clube mineiro. Ele, inclusive, chegou a receber sondagens no mercado, porém ainda não definiu seu futuro.
Mesmo com a iminente saída de Anderson para o Atlético-GO, o goleiro não conseguiu convencer a comissão técnica para ter mais espaço. A Raposa, portanto, deve iniciar a temporada com Léo Aragão e o jovem Otávio na composição do elenco, como reservas de Cássio.
Vale lembrar que Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início de 2022, quando a SAF ainda estava sob a gestão de Ronaldo. Na dura tarefa de substituir Fábio, o goleiro oscilou, entretanto foi importante para a conquista da Série B e permanência na Série A, no ano seguinte.
Depois do jogo contra o Alianza FC, pela Sul-Americana, no Mineirão, ele pediu para ser negociado e chegou ao Grêmio, por empréstimo. Ao longo da carreira, Rafael defendeu as cores do time mineiro em 120 oportunidades.