Esporte News Mundo
·13 February 2025
CSA goleia o Sampaio Corrêa e assume a vice-liderança do grupo
![Article image:CSA goleia o Sampaio Corrêa e assume a vice-liderança do grupo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54325906721_f6c4d97410_o-1000x600.jpg)
Esporte News Mundo
·13 February 2025
Na noite desta quinta-feira (13), CSA e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A bola rolou às 19h (horário de Brasília), com arbitragem de Bruno Nogueira Prado, da Bahia, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Patrícia dos Reis do Nascimento, também do quadro Baiano, além do quarto árbitro Felype Wanderley Tenorio Uruba, do Alagoas. A partida terminou 4×0 para os donos da casa, gols anotados por Guilherme Cachoeira, Álvaro e Igor Bahia (2 vezes).
Os mandantes comandados por Higo Magalhães entraram em campo com Georgemy, Cedric, Islan, Wanderson, Enzo, Camacho, Silas, Vander, Álvaro, Guilherme Cachoeira e Igor Bahia. Já o técnico do Sampaio Felipe Surian, escalou a equipe com Alan, Jô, Eduardo, Fábio Aguiar, Thiago Rosa, Cavi, Hudson, Alan Stence, Pimentinha, Alan James e Adriano.
O Sampaio Corrêa começou a partida pressionando a equipe do azulão, mas foi o CSA que abriu o placar. O time da casa precisou de apenas 4 minutos para estufar as redes. Em cruzamento pela esquerda, a defesa do Tubarão afasta mal e a bola sobra dentro da área para Guilherme Cachoeira abrir o marcador. O azulão continuou pressionando para ampliar o placar, e ficou próximo de aumentar a conta novamente com Guilherme Cachoeira. Aos 11 minutos, o jogador arrancou após passe errado da defesa do Sampaio Corrêa e finalizou forte, para boa defesa do goleiro Alan Costa. A Bolívia Querida tentou esboçar uma reação e chegou a criar algumas oportunidades finalizando de longe, mas nenhuma chance clara de gol. A chance mais perigosa do Sampaio foi aos 35 minutos, quando após bate rebate na área, Cavi finaliza dentro da pequena área, mas o goleiro Georgemy fez uma grande defesa. Aos 40 minutos, Silas tentou surpreender o goleiro do time visitante e acertou uma cobrança de falta praticamente do meio de campo, obrigando Alan fazer uma boa defesa.
O segundo tempo começou com o CSA em cima do Sampaio Corrêa, o time do azulão tinha facilidade em criar e encontrar as brechas no sistema defensivo da Bolívia Querida. Os visitantes até chegaram a balançar as redes com Alan James, mas foi assinalado impedimento na jogada. Após o gol anulado, o Tubarão continuou pressionando e levando perigo com as finalizações de fora da área, primeiro com Hudson, mas a bola desvia na defesa e sai para escanteio, e depois com Jô. Apesar da melhora dos visitantes, quem marcou foi o azulão. Aos 9 minutos, Álvaro faz boa jogada, limpa dois marcadores e chuta de fora da área, contado com um desvio na trajetória da bola, para ampliar o marcador. O time alagoano continuou pressionando, e chegou ao terceiro gol da noite aos 26 minutos com o artilheiro Igor Bahia. Brayann arrisca e a bola desvia na defesa, e se ofereceu ao camisa 19. E novamente o artilheiro entrou em ação, aos 35 minutos, aproveitando vacilo da defesa do Sampaio, tocou na saída do goleiro. O atacante do azulão é o artilheiro isolado da Lampions, com 4 gols. E ele queria mais, aos 38 minutos, Igor Bahia toca na saída do goleiro, mas a bola não teve força suficiente para estufar as redes. O azulão continuou com apetite, e aos 46 minutos, após cobrança de falta de Brayann, o goleiro Alan evita o que seria o quinto gol dos donos da casa.
Próximos confrontos
O CSA volta a campo neste domingo, quando visita a equipe do Asa pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano. A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Já o Sampaio Corrêa teve suas partidas do segundo turno da fase de grupos do Campeonato Maranhense adiados pela Federação Maranhense de Futebol, e o próximo compromisso será pela Copa do Brasil, quando visita a equipe do Tuna na próxima quarta-feira (19), no Estádio Francisco Vasques. A bola rola para às 15h30 (horário de Brasília).
Live