Mercado do Futebol
·14 April 2025
Cuca analisa ausências por desfalques, fala sobre lesionados e elogia atuações de Ivan Roman e Fausto Vera

Mercado do Futebol
·14 April 2025
Na noite de ontem (13), o Atlético recebeu o Vitória pela 3ª rodada do Brasileirão 2025, e acabou empatando em 2 a 2 após estar atrás no placar por duas vezes. O jogo ruim alvinegro foi motivo de reclamações da torcida nas redes sociais, e a situação do time segue crítica no Brasileirão, onde conquistou apenas dois pontos até o momento.
Ao final do jogo, o comandante Cuca falou sobre o desempenho do time alvinegro em campo, e elogiou a entrada de dois nomes que eram pedidos pela torcida, Ivan Román e Fausto Vera, que participaram da criação do primeiro gol.
O Ivan Román nós trabalhamos ele em duas partidas das categorias de base, no sub-20. Demos pra ele um ritmo de jogo, coisa que o Rômulo hoje não teria. Quando eu testei o Vitor Hugo com o Alonso, não foi bom. Ele não veio para jogar com o Alonso, veio para suprir a necessidade quando a gente não tiver o Alonso. Mas o Ivan foi relativamente bem, tem tempo para evoluir. Como já falei em outras oportunidades, ele não veio para ser o titular neste momento, mas sim pra ganhar minutos e com o tempo se tornar importantíssimo para nossa equipe. O Fausto Vera teve alguma melhora nos treinamentos e como já avisei, eu escalo a equipe pelo o que eu vejo nos treinos. Eu tenho o Gabriel Menino, Patrick, Fausto Vera, Alan Franco e Rubens, e eu utilizo apenas dois, ou em alguns momentos, apenas um. Eles sabem dessa competição e quem estiver melhor, vai jogar”.
O treinador falou também sobre os desfalques do time alvinegro e os problemas de lesão recorrentes na equipe, como a situação de Guilherme Arana na noite de ontem, que deixou o campo com uma lesão muscular.
“Mas isso não é um problema exclusivo do Atlético. Os jogos do campeonato são de entrega total. Jogador faz em média 10 km por jogo, disputando espaço, pulando, sofrendo faltas. Teremos lesões porque são muitos jogos seguidos. Por isso se pleiteia um grupo forte. Hoje, fizemos todas as mexidas com as armas que imaginamos para esse jogo. Alguns entraram bem, outros nem tanto, o que é normal. Sobre lesões, vai acontecer com o Atlético e outros times, são seres humanos. O próprio Júnior Santos teve uma lesão agora porque ele estava treinando depois do treino. Não tem como brigar com o jogador. Ele treinou, acabou o treino e foi fazer um complemento, pela vontade de estar à disposição, melhor fisicamente, com mais força. Acabou sentindo, mas estará bom daqui a pouco, não é lesão grave. Vamos esperar o Arana. Ele já vinha com a perna um pouco pesada, estávamos preservando-o de alguns treinamentos. Vamos esperar o exame, acredito que não tenha sido grave, não. Quando você tem tantos jogos assim, é bom ter elenco maior para poder rodar bem. Nós vamos fortalecer mais esse elenco. Infelizmente, nessa janela não deu, até porque não se tinha tantas opções, era uma janela interna. Mas na janela do meio do ano, vamos dar uma fortalecida no elenco. Até lá, vamos valorizar muito quem está aqui. Potencializá-los ao máximo para poder ter bons resultados. É uma lástima não ter ganhado, mas o desempenho foi bom, mais uma vez.
Por fim, o treinador elogiou a atuação do Vitória, que vendeu caro o empate diante o Galo.
“Você vai ver muitos jogos do Vitória, eles são organizados, e poucas equipes ou nenhuma irá criar tantas oportunidades. Infelizmente, não conseguimos fazer os gols que dariam a vitória. Menos mal que não perdemos, pois estivemos duas vezes atrás do placar.